home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

22/03/2021

Google lança escola de startups em Portugal [Portugal]

Programa de cinco semanas decorre entre 8 de abril e 4 de maio, destinando-se a fundadores e equipas de startups portuguesas. Startup School Portugal resulta do memorando de entendimento entre a Google e o Governo português assinado no ano passado

O Google for Startups anunciou esta quinta-feira o lançamento do programa virtual Startup School em Portugal, destinado a fundadores e equipas de startups portuguesas em fases iniciais de desenvolvimento (early stages). Está assim lançada a versão portuguesa do programa global com o mesmo nome.

O programa, que irá decorrer ao longo de cinco semanas, entre 8 de abril e 4 de maio, surge na sequência das iniciativas lançadas pela Google para apoiar a transição digital e a recuperação económica do país, como o Android Training Program, destinado a formar programadores, e o Atelier Digital, que visa dar formação em competências digitais a empregados ou desempregados.

“É cada vez mais evidente a importância do empreendedorismo enquanto acelerador da transição digital e fonte de inovação e competitividade”, refere em comunicado André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital. “Portugal está ciente da importância deste setor como viveiro de novas empresas, mais competitivas e nativas digitais. A aposta nesta área é essencial para a nossa recuperação económica e o lançamento em Portugal do programa Startup School, previsto no memorando de entendimento recentemente assinado entre as partes, vem ajudar a acelerar o nosso ecossistema de empreendedorismo”.

O programa é constituído por formações online gratuitas, num total de dez sessões que incluem partilha de conhecimento de empreendedores e especialistas do ecossistema empreendedor locais e internacionais sobre temas relevantes para a vida de uma startup – como trabalhar remotamente, obter financiamento ou ter foco internacional desde o primeiro dia – e ainda sessões de formação sobre marketing digital e estratégias de negócio.

A iniciativa inclui igualmente formações sobre produtos da Google como o Analytics, o Ads, o YouTube e a Cloud (nuvem), entre outros.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do programa Startup School em Portugal. Nos últimos anos, temos vindo a apoiar o ecossistema vibrante português de startups através de múltiplas iniciativas e ações de formação como Growth Academy (antes com o nome de Startup Growth Lab) ou o Indico Accelerator Powered by Google for Startups, entre outras”, diz em comunicado Sofia Benjumea, responsável pelo Google for Startups EMEA. “Com esta iniciativa dirigimos o foco também para as startups em fases iniciais de desenvolvimento proporcionando-lhes acesso a produtos Google, a conhecimento e contactos que os irão ajudar a fazer crescer os seus negócios.”

Para participarem, os interessados apenas necessitam de se registar no site Startup School Portugal.

Fonte: Expresso

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/04/2021
Portugal bate recorde de exportação de gás natural em Março [Portugal]
05/04/2021
Balança comercial tem superávit de US$ 1,482 bilhão em março [Brasil]
05/04/2021
Portugal sobe 13 lugares na paridade homens-mulheres, em ano de regressão mundial [Portugal]
05/04/2021
Governo faz semana de leilões com expectativa de retorno de R$ 10 bi [Brasil]
05/04/2021
Portugal tem um reforço de 500 milhões de euros para seguros de crédito [Portugal]
05/04/2021
BC libera oficialmente transferências bancárias pelo WhatsApp [Brasil]