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06/04/2021

5 problemas gerados por sistema tradicional de telefonia [Hator Systems]

Os sistemas legados de telefonia tradicional, analógica, estão ficando cada vez mais fora de moda. Especialmente porque o modelo de trabalho nas empresas tende a mudar e algumas posições devem ser, se não totalmente móveis, executadas em modelo híbrido.

Por isso, a modernização do sistema telefônico para a nuvem, ou melhor, obter uma plataforma unificada, proverá mais facilidade de atendimento aos colaboradores, ao mesmo tempo em que sua empresa não deixa de atender futuros clientes.  Vamos listar aqui, os 5 problemas que esses sistemas legados podem criar para sua empresa.

1. Falta de Previsibilidade de Custos

Já sabemos que as contas telefônicas são um vilão na hora de conferir a fatura da operadora no fim do mês.  Com a utilização cada vez maior de celulares no mundo, o custo da ligação pode ficar alto e também, inclui aqui, ligações interurbanas.  Num cenário onde todas as empresas foram forçadamente obrigadas a aprender a trabalhar em casa, o telefone, função principal da comunicação de uma empresa, é procurado e utilizado para times internos, clientes e fornecedores.  Não ter previsão do valor da conta de telefone é algo que nos dias de hoje, podem tirar o sono de administradores e departamentos financeiros das empresas, já que muitas estão procurando otimizar seus custos

2. Contratos de Manutenção e Atualizações Imprevistas

Numa operação de telefonia, o vício normalmente é olhar apenas para a conta de telefone.  Entretanto, outros aspectos também fazem parte do custo, como o contrato de manutenção.  Aquela atualização necessária fora de planejamento, ou algum problema no mês que tenha a necessidade de mais custos com assistência técnica, são fatores que também impedem a previsibilidade de gastos.

3. Reclamações de clientes

O cliente pode precisar de apoio a qualquer hora do dia.  Por isso, ter o time à disposição é altamente importante para que esse cliente possa ter uma experiência única.  Muitas empresas, com sistemas legados acabaram não migrando ainda suas estruturas para uma plataforma única e hoje várias empresas enfrentam 2 problemas principais:

  1. O equipamento fica parado no escritório e todos os colaboradores estão trabalhando remotamente.
  2. Utilização de aparelhos celulares, de maneira desorganizada, colabora para um fluxo de chamadas sem rotas inteligentes, provocando reclamações de clientes.

4. Ineficiência Operacional

Eficiência Operacional tem a ver com a capacidade de uma empresa em fornecer produtos ou serviços de maneira mais econômica, sem que isso prejudique a qualidade, serviço ou suporte. A simplificação dos processos internos de uma organização pode ajudá-la a alcançar a eficiência operacional e também permite que ela responda efetivamente às forças de mercado em constante mudança.

Qualquer comunicação que não tenha um fluxo de atendimento, ou de colaboração eficiente provoca frustrações e, consequentemente, problemas de gestão operacional.

Nada mais frustrante do que ter que gerenciar e usar várias formas de comunicação – e muitas vezes as pessoas caem em ferramentas não corporativas, por necessidade, podendo provocar falta de segurança – utilizando plataformas que deixam o atendimento e a colaboração interna, sem gerência e ineficiente.  

Portanto, uma plataforma que utiliza comunicação unificada organiza as tarefas diárias, mantém a equipe conectada colaborando durante todo o tempo, melhorando a experiência do cliente.

5. Falta de Gestão de Atendimento de Chamadas

Nada mais frustrante para os gestores, do que ter um atendimento que não dá visibilidade de fluxo, espera e consumo para que seja possível fazer uma inteligência de trabalho eficaz.

Os sistemas tradicionais de comunicação, além de funcionarem de forma assíncrona, não dão visibilidade aos gestões fornecendo uma visão do atendimento e a possibilidade de administrar o fluxo de chamadas de maneira simples e segura, sendo transparente para o usuários e o público externo.

Fonte: Assessoria



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