Nova edição da FULLCOVER [MDS]
Clique para conferir!
Bem-vindo à Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - São Paulo
Cram Down é um termo utilizado na doutrina norte-americana, regulamentado em sua Lei de Falência (Bankruptcy Code). Mesmo sem tradução, esse instituto permite ao juiz impor aos credores discordantes a aprovação dos planos apresentados pelos devedores já aprovados pela maioria.
No início da pandemia, cerca de 65% dos negócios criados em Portugal foram desenvolvidos por O número de brasileiros que se mudam para Portugal em busca de oportunidades de trabalho tem crescido exponencialmente nos últimos anos. A migração acentuada de brasileiros para o país começou em 2017 e tem batido recordes consecutivos desde então. Em 2023, os brasileiros formam a maior comunidade estrangeira no país.
Entenda se é possível tirar a nacionalidade portuguesa com visto D7 em terras portuguesas.
A oportunidade de ganhar escala, capturar sinergias, integrar tecnologias, expandir market share, enfim, de multiplicar valor, por meio de uma operação de M&A, é extasiante…
Os brasileiros residentes em Portugal vão ter um documento digital que lhes confere o estatuto de igualdade em relação aos portugueses em várias matérias e poderão tratar da documentação ‘online’, garantiu fonte oficial.
Convidado pela Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados para falar sobre as prioridades da Pasta, nesta quarta-feira (24), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que é possível assinar, até o fim do ano, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, mas acrescentou que o governo está examinando um documento enviado pelos europeus com novos itens ambientais, que, segundo ele, desequilibram as negociações.
A plataforma Empresa Online 2.0 foi lançada pelo Governo português e permite criar uma empresa em 10 minutos, ambicionando captar mais investimento estrangeiro, ao ser disponibilizada em português, inglês e, brevemente, também noutras línguas.
Entre os dias 25 e 27 de maio, os chefes de missão diplomática dos Estados Membros da União Europeia (UE) realizaram uma visita oficial ao Mato Grosso do Sul, no Brasil. A comitiva proveniente da Europa foi integrada pela União Europeia, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Lituânia, Malta, Polônia, República Tcheca, Suécia e Portugal. Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal no Brasil, foi um dos participantes.
O Programa Bairros Saudáveis permitiu, nos últimos três anos, executar 240 projetos e apoiar 145 mil pessoas de norte a sul do país com um orçamento de 10 milhões de euros, revelou hoje a coordenadora nacional.