Notícias

You are here:

EDP conquista o Troféu Transparência, da ANEFAC, pela nona vez

A premiação reconhece boas práticas de governança nas demonstrações financeiras

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, foi reconhecida, pelo novo ano, com o Troféu Transparência, premiação concedida pela Associação Nacional de Executivos (Anefac). A Companhia se classificou na categoria “Companhias com Receita Líquida de R$ 5 a 20 bilhões”. 

Nesta edição, o prêmio teve como tema “O futuro é a transparência”, com o objetivo de reforçar as boas práticas de governança de acordo com as demandas do mercado, incluindo o ESG. Foram escolhidas as empresas com melhor qualidade das informações detalhadas e tomadas em conjunto, comunicação objetiva com o público usuário e que transmitem clara sensação de transparência. 

Dentre os pontos avaliados nas demonstrações financeiras, estão a consonância do Relatório de Administração com todas as demais informações, a clareza e inclusão de informações adicionais. Além disso, são levadas em consideração as ações de integração com a comunidade, a preocupação com o meio ambiente e ações de sustentabilidade, relacionamento com stakeholders, gerenciamento da governança corporativa, políticas e comitês. 

“É uma grande honra receber o Troféu Anefac pela nona vez. A premiação reconhece a nossa atuação, focada em oferecer informações cada vez mais claras sobre o nosso negócio e sempre pautada na agenda ESG. Temos um compromisso com a sociedade, com nossos investidores, clientes e parceiros, e a transparência é fundamental”, destaca Henrique Freire, CFO da EDP Brasil. 

A governança é um dos pilares da atuação da companhia no país. No final de 2021, a EDP foi apontada entre as empresas mais transparentes na divulgação de informações sobre sustentabilidade. A seleção veio a partir de um estudo produzido pelo Observatório da Transparência, iniciativa do conselho consultivo no Brasil da Global Report Iniciative (GRI), instituição dedicada ao desenvolvimento de padrões de relatórios de sustentabilidade. A pesquisa foi realizada com base na avaliação de relatórios anuais, integrados e de sustentabilidade de mais de 70 companhias a partir de critérios como clareza e confiabilidade.  

Sobre a EDP no Brasil

 

Presente há mais de 25 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2022, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos.

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas