Notícias
Festival de Gastronomia e Cultura no Mercadão SP homenageia Portugal

O Mercado Municipal Paulistano – o Mercadão – está entre as opções de passeio para os paulistanos e turistas que visitam a cidade de São Paulo no feriado de Tiradentes. Além da já tradicional ida ao Mercadão, entre os dias 20 e 23 de abril, das 10h às 16h, os visitantes poderão conferir no Espaço de Eventos a terceira edição do Festival de Gastronomia e Cultura (FGC), desta vez, em homenagem a Portugal.
Cultura e tradições da China e do Japão passaram nos meses anteriores pelo Mercadão . Para Aldo Bonametti, presidente do Conselho de Administração e diretor presidente da Mercado SP SPE S.A, a tradição portuguesa não poderia deixar de ser lembrada no festival que contempla 20 países ao longo do ano. “Portugal oferece uma culinária rica, com diversos elementos e pratos típicos que agradam aqueles que gostam de se aventurar em experiências gastronômicas. Nossa programação é bem completa, com atrações artísticas, muita música e vivência real de outras culturas”, disse.
O Festival de Gastronomia e Cultura é uma iniciativa da Mercado SP SPE S.A., concessionária que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato. Tem entrada gratuita e é aberto ao público. No local haverá boxes de alimentação, apresentações artísticas e musicais e lojas de produtos típicos, entre outros atrativos.
Programação
Entre a programação gastronômica desta edição estão a PAME, padaria artesanal; a N2 Extreme Brasil, gelateria onde o cliente pode levar qualquer ingrediente para ser transformado em gelato; e a B.lem, rede de padarias e doces portugueses.
Em 22 de abril, o Espaço de Gastronomia e Cultura do Mercadão será palco de uma experiência gastronômica exclusiva com os pratos do chef Vitor Sobral, do restaurante Tasca da Esquina, um dos mais tradicionais e premiados de São Paulo. O cardápio é composto por quatro pratos e uma sobremesa, que podem ser consumidos à vontade, por R$ 209,00.
Os ingressos para esta atração podem ser adquiridos pelo Sympla ou no dia do evento, mediante disponibilidade.
Serviço
Festival de Gastronomia e Cultura – Edição Portugal
Mercado Municipal Paulistano – Mercadão
Rua da Cantareira, 306 – Centro Histórico de São Paulo
De 20 a 23 de abril
Horário: das 10 às 16h
Convite antecipado para o almoço com o Chef: Sympla
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Casa de Portugal inaugura busto em homenagem a António dos Ramos
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e memórias, a…
Ciclo de “Conversas sobre abril”, sob a temática “Encontro com Natércia Salgueiro Maia”
Por motivo das comemorações dos 51 anos da Revolução dos…
Amanhã: novo episódio do podcast da Câmara!
A Câmara Portuguesa de São Paulo agora tem um podcast!…
Descubra o novo marco da arte e da sustentabilidade [Casa de Portugal]
A Casa de Portugal e a Câmara Portuguesa de São…
Museu da Língua Portuguesa (São Paulo) e Casa da América Latina (Lisboa) promovem II Diálogos Culturais Luso-Brasileiros com a participação das Ministras da Cultura do Brasil e de Portugal
Fortalecer a diplomacia cultural entre Brasil e Portugal, a fim…
Portugal e Brasil assinam acordos de cooperação nas áreas dos museus, língua e artes
Durante a Cimeira Brasil-Portugal são assinados “três acordos de cooperação”…
Portuguesa define novo estádio para jogar durante reforma do Canindé
A Portuguesa anunciou na tarde desta segunda-feira (20) o novo…
Casa de Portugal SP celebrou livro “Luso-Brasilidade Musical”
Evento ficou marcado pela homenagem póstuma a Roberto Leal, através…
Da música erudita ao Fado e à MPB: João Carlos Martins e Fábia Rebordão: um encontro entre a música Erudita e o Fado na Casa de Portugal
No dia 13 de dezembro, a Casa de Portugal de…
“Luso-Brasilidade Musical”, de Ígor Lopes, será lançado em São Paulo no dia 27 de novembro
No próximo dia 27 de novembro, São Paulo recebe o…
Casa de Portugal receberá “IRA! Folk” – Revolução dos Cravos 50 anos
No dia 29 de novembro de 2024, a Casa de…
Teatro: Herói do Impossível
“Heróis do Impossível” é uma peça de teatro que acompanha…