Desafios globais, mudanças climáticas e democracia num mundo em transformação

A Casa de Portugal, em parceria com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo, o Centro Histórico e Cultural Mackenzie, a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e o Grupo de Pesquisa Políticas Públicas de Segurança e Direitos Humanos da PUC-SP convidam para a Mesa de Debates: “Desafios Globais, Mudanças Climáticas e Democracia num Mundo em Transformação”

Com a participação dos convidados Sr. Renato Gonçalves – Presidente da Casa de Portugal; Prof. Dr. Eduardo Abrunhosa – Coordenador do Centro Histórico e Cultural Mackenzie; Prof. Dr. Felipe Chiarello – Diretor da Faculdade Direito Mackenzie e do Embaixador António Pedro da Vinha Rodrigues da Silva – Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, o evento contará com a seguinte programação:

09h – Welcome coffee

9h30 – Abertura

09h45 – Professor Dr. Álvaro Vasconcelos – Catedrático da Cátedra José Bonifácio (IRI/CIBA/USP)
A Necessidade de uma resposta global aos problemas globais)

Mediação Embaixador António Pedro da Vinha Rodrigues da Silva
Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo

10h45 – Professor Dr. Paulo Magalhães – Universidade do Porto
A urgência no reconhecimento do clima estável como Patrimonio Comum da Humanidade

Mediação: Professor Dr. João Amorim
UNIFESP