Notícias
- Home
- Associados
- BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]

Pandemia e isolamento foram duas palavras que marcaram o ano de 2020 e impactaram diretamente os exames de diagnóstico, que chegaram a apresentar queda nacional de até 90% nos primeiros meses de disseminação do novo coronavírus pelo Brasil. Com o intuito de atender os pacientes que deixavam de procurar os serviços de saúde preocupadas com a Covid-19, por vezes agravando condições de saúde já existentes, a BP Medicina Diagnóstica, marca de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, lançou em junho do ano passado o Drive-thru de Exames, um serviço no qual o paciente realiza a coleta de todos os exames laboratoriais com hora marcada e sem sair do carro, garantindo praticidade, rapidez, conforto e segurança. O resultado desse trabalho acaba de ser reconhecido pelo Prêmio Abemd, a maior premiação de Marketing de Dados brasileira organizada pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, com o troféu de ouro na categoria Campanha. Além disso, o trabalho ganhou ouro na Categoria Campanha e Programa, o prêmio especial de Criação na mesma especialidade.
“O cuidado com a saúde integral e o olhar humanizado para os nossos pacientes está na essência do trabalho que desempenhamos diariamente. Garantir uma experiência excelente para o cliente é fundamental, por isso, é uma grande honra ver o reconhecimento desse trabalho, principalmente porque ele garantiu que as pessoas continuassem a cuidar da saúde com segurança. Ao agregar qualidade e cordialidade à praticidade, sabemos que aqueles que optaram pela BP se sentiram atendidos da melhor forma possível”, diz Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG) da BP.
Para garantir visibilidade à iniciativa, a instituição utilizou o principal canal de informação dos brasileiros sobre a Covid-19 durante a pandemia: as redes sociais. Coordenada pela Jellyfish, especializada em marketing e transformação digital, foi criada uma campanha 100% digital, direcionada a clientes e audiências com interesses em saúde e qualidade de vida. “O que destaco nesse trabalho, que envolveu criação a partir de dados para atingir a audiência certa, é a escolha exata das plataformas. Foi a oportunidade de atuarmos, não como publicitários, mas como cidadãos. Usamos todos os nossos conhecimentos de comunicação para uma grande marca, que é a BP, criar uma solução que pudesse usar o digital como meio de tranquilizar as pessoas, em um momento em que estávamos passando por incertezas, medo e tristeza. Estamos todos orgulhosos dos resultados: vidas estão sendo cuidadas.” diz João Ferraz, senior creative director na Jellyfish.
Com o conceito “A vida continua – Sua saúde também”, a campanha buscou construir uma conversa com o usuário, trabalhando todo o funil de conversão. As peças direcionavam para a landing page da campanha, onde as pessoas podiam conhecer melhor os serviços e fazer seu agendamento. Com isso, mais de 17,8 milhões de impressões foram registradas no Facebook, com 46,6 mil cliques e mais de 36 mil acessos à landing page. Como resultado, foram mais de dez mil exames realizados durante a campanha de drive-thru de exames da BP, em apenas três meses.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Acompanhe na CNN a nova coluna de José Manuel Diogo [Vogue Homes]
A partir de agora, todos sábados, quando acordares, terás na…
Cidadania Portuguesa para Investidores: Transformando seu Investimento em um Passaporte Português [Start! Be Global]
Obter a cidadania portuguesa por meio do investimento é uma…
Bison Bank reconhecido como Great Place to Work [Bison Bank]
O Bison Bank foi distinguido com a certificação Great Place…
Financiamento Imobiliário em Portugal: Adquira seu Imóvel sem sair de casa [LCM International Realty]
Está pensando em adquirir um imóvel financiado em Portugal, mas…
Mudança na Liderança da Teleperformance no Brasil [Teleperformance Brasil]
A TP no Brasil, subsidiária da líder global em serviços…
TAP. Portugal voando há 80 anos [Tap Air Portugal]
Há 80 anos, descolámos pela primeira vez, levando Portugal mais…
Alinhe seus talentos e aumente seu impacto em 2025! [Virgínia Haag]
O ano já começou de verdade, e agora é o…
O Luxo do Tempo: Como A The Life Curators Transforma o Seu Tempo em Valor Real [The Life Curators]
Em um mundo cada vez mais acelerado, a verdadeira medida…
Asset Location [Lifetime Investimentos]
Uma das perguntas mais comuns entre os investidores é: em…
Converse com Tiago Prandi: Um Café Online para Investidores Imobiliários [Conexão Europa Imóveis]
A maioria dos investidores que querem comprar um imóvel para…
A entrega do produto é responsabilidade do fabricante ou comerciante? A importância dos contratos nas relações de consumo [KR Law]
A não entrega de um produto pode gerar grande frustração…
A Transformação Digital na Saúde, Educação e Segurança: O Papel da Tecnologia na Construção de Ambientes Inteligentes [Teltex]
A digitalização dos serviços essenciais tornou-se uma realidade inevitável. Saúde,…