Notícias

You are here:

Algarve faz apelo por brasileiros do setor de hotelaria, gastronomia e prestação de serviços ao turismo [Portugal Mais Perto]

No dia 19 de abril, a coluna Portugal Giro – O Globo – noticiou um fato que chamou a atenção: turismo do Algarve precisa de três mil trabalhadores, com urgência.

Em entrevista à coluna, o Presidente da Associação de Turismo do Algarve, João Fernandes, informou que as áreas mais afetadas são as de hotelaria, gastronomia e a prestação de serviços.

Não somente João fez o apelo como o direcionou a brasileiros. E isso se deve a vários fatores, mas, principalmente, à facilidade com o idioma.

Pergunte a alguém que mora em Portugal e verá que o problema ocorre em todo o país. Entretanto, por ser uma região turística e com o verão se aproximando, a urgência no Algarve é maior. Isso inclui salários maiores e excelentes oportunidades!

Portanto, levando-se em conta o prazo médio para a concessão de vistos (60 dias úteis), o momento ideal é agora, pois o verão em Portugal começa em junho, terminando em setembro.

Os pedidos de visto podem ser feitos em qualquer unidade da VFS Global, empresa que faz a triagem da documentação para envio aos Consulados e, após, ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para apreciação.

Existem inúmeros sites de empregos e agências de RH para a seleção de funcionários. Para o pedido de visto, este pode ser feito pelo próprio candidato ou por assessoria especializada.

Decorridos cinco anos residindo legalmente em Portugal, o utente pode requerer a nacionalidade portuguesa.

 Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas