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Agência brasileira especializada em metaverso abre sede em Portugal
Pioneira em Realidade Virtual no Brasil e referência em tecnologias imersivas para o mercado corporativo, Agência Casa Mais inaugura filial em terras lusitanas
Depois de mais de 10 anos de mercado brasileiro, a Agência Casa Mais – especializada em Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Metaverso, com foco no mercado corporativo – abre sede em Portugal, em um plano de expansão que tem por objetivo a aproximação com os clientes internacionais, além de aumentar a prospecção para novas parcerias.
A escolha do local não é por acaso. Fábio Costa, CEO da agência, tem sangue português nas veias, além de ser apaixonado pelo país. Mas, segundo ele, a estratégia é aumentar o portfolio de clientes locais na Europa.
“Atualmente, atendemos muitas multinacionais e algumas empresas locais, ou sedes de multinacionais no Brasil e em alguns países de fora. A ideia é, além de mostrar a presença da Casa Mais na Europa para essas grandes empresas, também é atender as empresas locais, não somente em Portugal, mas também nos países vizinhos”, explica ele.
Experiência
Quem trabalha com tecnologia para o mercado corporativo sabe que os desafios são grandes e atualizadas constantemente. Por isso, durante os 11 anos de existência da agência Casa Mais, Fábio foi responsável por comandar as suas equipes para entregar projetos com alto nível de personalização e, com isso, o domínio da Realidade Virtual e da Realidade Aumentada passou a ser uma marca registrada de seus projetos.
Em 2020, como resposta à pandemia, Fábio criou o REUNI, uma plataforma que permite que as empresas criem espaços próprios dentro do metaverso, com direito a customização visual de seus avatares e de funcionalidades virtuais interativas. Atualmente, o projeto já está bem avançado e apto para atender múltiplas demandas para diversas empresas de segmentos distintos.
Mas todo esse know how não foi adquirido somente em projetos nacionais. Ainda que o estabelecimento de raízes em terras estrangeiras seja uma novidade, a empresa já atendeu clientes e filiais de multinacionais no México, Reino Único, Angola e Austrália.
Contudo, segundo Fábio explica, a intenção é garantir mais proximidade física e mais representação da agência no exterior. “Não é algo que aconteceu repentinamente. Sempre conversamos e buscamos oportunidades para expandir para fora do Brasil. Dessa vez, achamos as condições perfeitas para realizarmos nosso trabalho na Europa”, diz.
Fabio explica, ainda, que o planejamentos agora é fixar a sede em Portugal, mas que vai continuar buscando oportunidades em outros países.
Fonte: Mundo Lusíada
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