Notícias

You are here:

As 7 cidades mais baratas de Portugal para viver [Start! Be Global]

Portugal já é conhecido como sendo um dos países mais baratos para se viver na Europa, mas será que todo o território português é barato? Vamos te mostrar aqui as 7 cidades mais baratas de Portugal.

 

 

Nestas cidades você encontra melhores condições para manter uma boa qualidade de vida, sem passar aperto financeiro!

 

 

Antes de fazer as malas e partir para terras portuguesas, é interessante pesquisar o custo de vida em Portugal para saber se todas as despesas que te esperam caberão no seu orçamento.

 

Falando sobre o custo de vida, de forma geral e considerando o território português como um todo, o Instituto Nacional de Estatística (INE) português divulgou em 2019, que a despesa anual média, por agregado familiar dos residentes em Portugal, é de 20.363€/ano, dos quais: 

 

É importante destacar que esses números são apenas uma média e não refletem a realidade prática do custo de vida existente em todas as cidades de Portugal.

 

As cidades maiores, como Lisboa, Vila Nova de Gaia e Porto, por exemplo, irão ser mais caras que as cidades mais afastadas. E se você quiser ter uma ideia de custo de vida, especificamente no Porto, temos um artigo falando sobre isso;

 

Como é morar no Porto – Custo de vida, Lazer e mais

 

Vale lembrar também que o território português é relativamente pequeno, se comparado ao território brasileiro, então, dizer “cidades mais afastadas”, não significa isolamento, mas pode significar uma grande diferença no custo mensal, mantendo uma boa qualidade de vida;

 

Assim, para te ajudar a buscar a cidade perfeita para viver em terras portuguesas, listamos aqui as 7 cidades mais baratas para se morar em Portugal, com qualidade e com o orçamento em dia! 

 

Antes de apresentarmos a lista, vale observar que as cidades foram escolhidas com base na estrutura básica que elas oferecem, como transporte, hospitais, escolas e maior oferta de emprego.

 

Cidades muito afastadas e menores, que são as chamadas aldeias, podem ser muito mais baratas, mas os serviços essenciais e comodidades podem ser mais precários. 

 

Feitas estas considerações, vamos descobrir qual a cidade mais barata para se morar em Portugal!

 

Para conferir o artigo completo, clique aqui.

Notícias relacionadas