Notícias
- Home
- Associados
- BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]

Pandemia e isolamento foram duas palavras que marcaram o ano de 2020 e impactaram diretamente os exames de diagnóstico, que chegaram a apresentar queda nacional de até 90% nos primeiros meses de disseminação do novo coronavírus pelo Brasil. Com o intuito de atender os pacientes que deixavam de procurar os serviços de saúde preocupadas com a Covid-19, por vezes agravando condições de saúde já existentes, a BP Medicina Diagnóstica, marca de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, lançou em junho do ano passado o Drive-thru de Exames, um serviço no qual o paciente realiza a coleta de todos os exames laboratoriais com hora marcada e sem sair do carro, garantindo praticidade, rapidez, conforto e segurança. O resultado desse trabalho acaba de ser reconhecido pelo Prêmio Abemd, a maior premiação de Marketing de Dados brasileira organizada pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, com o troféu de ouro na categoria Campanha. Além disso, o trabalho ganhou ouro na Categoria Campanha e Programa, o prêmio especial de Criação na mesma especialidade.
“O cuidado com a saúde integral e o olhar humanizado para os nossos pacientes está na essência do trabalho que desempenhamos diariamente. Garantir uma experiência excelente para o cliente é fundamental, por isso, é uma grande honra ver o reconhecimento desse trabalho, principalmente porque ele garantiu que as pessoas continuassem a cuidar da saúde com segurança. Ao agregar qualidade e cordialidade à praticidade, sabemos que aqueles que optaram pela BP se sentiram atendidos da melhor forma possível”, diz Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG) da BP.
Para garantir visibilidade à iniciativa, a instituição utilizou o principal canal de informação dos brasileiros sobre a Covid-19 durante a pandemia: as redes sociais. Coordenada pela Jellyfish, especializada em marketing e transformação digital, foi criada uma campanha 100% digital, direcionada a clientes e audiências com interesses em saúde e qualidade de vida. “O que destaco nesse trabalho, que envolveu criação a partir de dados para atingir a audiência certa, é a escolha exata das plataformas. Foi a oportunidade de atuarmos, não como publicitários, mas como cidadãos. Usamos todos os nossos conhecimentos de comunicação para uma grande marca, que é a BP, criar uma solução que pudesse usar o digital como meio de tranquilizar as pessoas, em um momento em que estávamos passando por incertezas, medo e tristeza. Estamos todos orgulhosos dos resultados: vidas estão sendo cuidadas.” diz João Ferraz, senior creative director na Jellyfish.
Com o conceito “A vida continua – Sua saúde também”, a campanha buscou construir uma conversa com o usuário, trabalhando todo o funil de conversão. As peças direcionavam para a landing page da campanha, onde as pessoas podiam conhecer melhor os serviços e fazer seu agendamento. Com isso, mais de 17,8 milhões de impressões foram registradas no Facebook, com 46,6 mil cliques e mais de 36 mil acessos à landing page. Como resultado, foram mais de dez mil exames realizados durante a campanha de drive-thru de exames da BP, em apenas três meses.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Como a Inteligência Artificial reduz custos e melhora a eficiência operacional [Teltex]
Empresas e gestores urbanos enfrentam, diariamente, desafios financeiros e operacionais…
Atualizações Golden Visa Portugal 2025 – O que você precisa saber [Start! Be Global]
O Golden Visa tem passado por mudanças e recentemente o…
Junqueira 27: O seu refúgio exclusivo em Lisboa [LCM International Realty]
O Junqueira 27 oferece a chance de viver em um…
Viver com Exclusividade: O Prestígio de Morar Perto da Avenida da Liberdade em Lisboa [Conexão Europa Imóveis]
Morar nas proximidades da Avenida da Liberdade é sinônimo de…
A verdadeira vocação de PA’s e EA’s: muito além do suporte administrativo [The Life Curators]
No mundo corporativo, os papéis de Assessora Pessoal – ‘Personal…
Os 10 Principais Riscos de Integridade de Terceiros em 2024 [EthQuo]
Em janeiro de cada ano, a equipe técnica da EthQuo…
Como a IA está transformando a mobilidade urbana e a segurança no trânsito [Teltex]
A mobilidade urbana é um dos desafios mais complexos enfrentados…
Ative sua Mente e Transforme 2025: Descubra o Poder da Plasticidade [Virgínia Haag]
Isso mesmo! Nós, seres humanos, temos um superpoder chamado plasticidade…
Cidadania Portuguesa: guia completo para tirar em 2025 [Start! Be Global]
Este guia completo, traz todas as informações para quem deseja…
Como é viver em Cascais? [Conexão Europa Imóveis]
Cascais é um dos destinos mais procurados por investidores e…
Guia da CEO: 10 perguntas que toda a líder deve responder [The Life Curators]
A cadeira de CEO carrega grande prestígio, mas também pode…
Reforma Tributária e Holdings: Mudanças nos Aluguéis [Lifetime Investimentos]
A reforma tributária que vem sendo discutida no Brasil traz…