Notícias
- Home
- Associados
- BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]

Pandemia e isolamento foram duas palavras que marcaram o ano de 2020 e impactaram diretamente os exames de diagnóstico, que chegaram a apresentar queda nacional de até 90% nos primeiros meses de disseminação do novo coronavírus pelo Brasil. Com o intuito de atender os pacientes que deixavam de procurar os serviços de saúde preocupadas com a Covid-19, por vezes agravando condições de saúde já existentes, a BP Medicina Diagnóstica, marca de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, lançou em junho do ano passado o Drive-thru de Exames, um serviço no qual o paciente realiza a coleta de todos os exames laboratoriais com hora marcada e sem sair do carro, garantindo praticidade, rapidez, conforto e segurança. O resultado desse trabalho acaba de ser reconhecido pelo Prêmio Abemd, a maior premiação de Marketing de Dados brasileira organizada pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, com o troféu de ouro na categoria Campanha. Além disso, o trabalho ganhou ouro na Categoria Campanha e Programa, o prêmio especial de Criação na mesma especialidade.
“O cuidado com a saúde integral e o olhar humanizado para os nossos pacientes está na essência do trabalho que desempenhamos diariamente. Garantir uma experiência excelente para o cliente é fundamental, por isso, é uma grande honra ver o reconhecimento desse trabalho, principalmente porque ele garantiu que as pessoas continuassem a cuidar da saúde com segurança. Ao agregar qualidade e cordialidade à praticidade, sabemos que aqueles que optaram pela BP se sentiram atendidos da melhor forma possível”, diz Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG) da BP.
Para garantir visibilidade à iniciativa, a instituição utilizou o principal canal de informação dos brasileiros sobre a Covid-19 durante a pandemia: as redes sociais. Coordenada pela Jellyfish, especializada em marketing e transformação digital, foi criada uma campanha 100% digital, direcionada a clientes e audiências com interesses em saúde e qualidade de vida. “O que destaco nesse trabalho, que envolveu criação a partir de dados para atingir a audiência certa, é a escolha exata das plataformas. Foi a oportunidade de atuarmos, não como publicitários, mas como cidadãos. Usamos todos os nossos conhecimentos de comunicação para uma grande marca, que é a BP, criar uma solução que pudesse usar o digital como meio de tranquilizar as pessoas, em um momento em que estávamos passando por incertezas, medo e tristeza. Estamos todos orgulhosos dos resultados: vidas estão sendo cuidadas.” diz João Ferraz, senior creative director na Jellyfish.
Com o conceito “A vida continua – Sua saúde também”, a campanha buscou construir uma conversa com o usuário, trabalhando todo o funil de conversão. As peças direcionavam para a landing page da campanha, onde as pessoas podiam conhecer melhor os serviços e fazer seu agendamento. Com isso, mais de 17,8 milhões de impressões foram registradas no Facebook, com 46,6 mil cliques e mais de 36 mil acessos à landing page. Como resultado, foram mais de dez mil exames realizados durante a campanha de drive-thru de exames da BP, em apenas três meses.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Educação 4.0: Como a tecnologia está moldando o aprendizado do futuro [Teltex]
A Educação 4.0 representa uma revolução no ensino, integrando tecnologias…
Como Funciona o Financiamento Imobiliário em Portugal? [Conexão Europa Imóveis]
O mercado imobiliário português continua atrativo para quem deseja comprar…
Entre dois mundos: como equilibrar a vida executiva entre Brasil e Portugal com inteligência e leveza [The Life Curators]
Nos últimos anos, temos testemunhado um movimento crescente e inspirador:…
Como alugar um imóvel com sucesso no Booking.com [Conexão Europa Imóveis]
Tem um imóvel em Lisboa com Licença de Alojamento Local?…
5 Soluções Tecnológicas para Modernizar Instituições de Ensino [Teltex]
A digitalização da educação está em plena expansão. Plataformas de…
Convite para Webinar: Você no maior palco do agro europeu! [Atlantic Hub]
Você no maior palco do agro europeu! A Missão AgroGlobal…
Mercado de escritórios em SP: crescimento consistente [Target Real Estate]
São Paulo continua a impressionando com o crescimento sustentável e…
Você realmente conhece seus próprios viéses? [Virgínia Haag]
Quantas vezes você já teve certeza absoluta sobre alguém… só…
Quais são as melhores Universidades de Portugal em 2025? [Start! Be Global]
Se você está buscando as melhores universidades de Portugal em…
Apartamento com vista para o Rio Douro [LCM International Realty]
Localizado em uma das áreas mais valorizadas do Porto, este…
Empresas reduzem custos ao adotar escritórios inteligentes [Target Real Estate]
A reconfiguração dos escritórios corporativos tem se consolidado como uma…
Vitória para aposentados e pensionistas brasileiros no Exterior: O fim da alíquota de 25% do IR [KR Law]
Em benefício de milhares de brasileiros residentes no exterior, o…