Notícias
- Home
- Associados
- BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Pandemia e isolamento foram duas palavras que marcaram o ano de 2020 e impactaram diretamente os exames de diagnóstico, que chegaram a apresentar queda nacional de até 90% nos primeiros meses de disseminação do novo coronavírus pelo Brasil. Com o intuito de atender os pacientes que deixavam de procurar os serviços de saúde preocupadas com a Covid-19, por vezes agravando condições de saúde já existentes, a BP Medicina Diagnóstica, marca de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, lançou em junho do ano passado o Drive-thru de Exames, um serviço no qual o paciente realiza a coleta de todos os exames laboratoriais com hora marcada e sem sair do carro, garantindo praticidade, rapidez, conforto e segurança. O resultado desse trabalho acaba de ser reconhecido pelo Prêmio Abemd, a maior premiação de Marketing de Dados brasileira organizada pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, com o troféu de ouro na categoria Campanha. Além disso, o trabalho ganhou ouro na Categoria Campanha e Programa, o prêmio especial de Criação na mesma especialidade.
“O cuidado com a saúde integral e o olhar humanizado para os nossos pacientes está na essência do trabalho que desempenhamos diariamente. Garantir uma experiência excelente para o cliente é fundamental, por isso, é uma grande honra ver o reconhecimento desse trabalho, principalmente porque ele garantiu que as pessoas continuassem a cuidar da saúde com segurança. Ao agregar qualidade e cordialidade à praticidade, sabemos que aqueles que optaram pela BP se sentiram atendidos da melhor forma possível”, diz Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG) da BP.
Para garantir visibilidade à iniciativa, a instituição utilizou o principal canal de informação dos brasileiros sobre a Covid-19 durante a pandemia: as redes sociais. Coordenada pela Jellyfish, especializada em marketing e transformação digital, foi criada uma campanha 100% digital, direcionada a clientes e audiências com interesses em saúde e qualidade de vida. “O que destaco nesse trabalho, que envolveu criação a partir de dados para atingir a audiência certa, é a escolha exata das plataformas. Foi a oportunidade de atuarmos, não como publicitários, mas como cidadãos. Usamos todos os nossos conhecimentos de comunicação para uma grande marca, que é a BP, criar uma solução que pudesse usar o digital como meio de tranquilizar as pessoas, em um momento em que estávamos passando por incertezas, medo e tristeza. Estamos todos orgulhosos dos resultados: vidas estão sendo cuidadas.” diz João Ferraz, senior creative director na Jellyfish.
Com o conceito “A vida continua – Sua saúde também”, a campanha buscou construir uma conversa com o usuário, trabalhando todo o funil de conversão. As peças direcionavam para a landing page da campanha, onde as pessoas podiam conhecer melhor os serviços e fazer seu agendamento. Com isso, mais de 17,8 milhões de impressões foram registradas no Facebook, com 46,6 mil cliques e mais de 36 mil acessos à landing page. Como resultado, foram mais de dez mil exames realizados durante a campanha de drive-thru de exames da BP, em apenas três meses.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Golden Visa: Portugal ainda é um país interessante para brasileiros? [Lifetime Investimentos]
Muitos brasileiros investiram em imóveis em Portugal nos últimos anos…
As 7 cidades mais baratas de Portugal para viver [Start! Be Global]
Portugal já é conhecido como sendo um dos países mais…
O Papel do Wi-Fi na Modernização de Aeroportos: Soluções que Transformam Experiências e Operações [Teltex]
Em um mundo cada vez mais conectado, os aeroportos modernos…
Rodovias Inteligentes: Como a Tecnologia Está Reduzindo Custos e Melhorando a Experiência dos Usuários [Teltex]
A transformação digital está remodelando setores inteiros, e as concessões…
Você sabia que o Poste Inteligente® é uma marca registrada da Teltex? [Teltex]
Nos dias de hoje, a modernização das cidades é um…
Empresários brasileiros exploram inovação e negócios na Missão Web Summit Lisboa 2024 [Atlantic Hub]
A Missão Web Summit Lisboa 2024 reuniu 70 empresários e…
Você sabia que é possível deduzir até 12% do seu Imposto de Renda no próximo ano? [Lifetime Investimentos]
A previdência privada pode ter vantagens que vão muito além…
Transforme sua liderança com estratégias inovadoras [Virginia Haag]
No quinto módulo da série Liderança do Amanhã, Virginia Haag…
Jardim das Flores: O Novo Empreendimento Residencial em Vila Nova de Gaia [Castaño Martorani Real Estate]
Apresentamos o Jardim das Flores, um novo empreendimento residencial de…
Mota-Engil ganha novo contrato da Petrobras no valor de 200 milhões [Mota-Engil]
O novo contrato ganho no Brasil tem por objeto a…
Condições exclusivas para os associados [Delta Q]
Aos associados da Câmara, a Delta Q oferece condições muito…
Inovação sem Fronteiras: Como a Teltex Está Conectando o Futuro [Teltex]
A Teltex, integradora líder em soluções tecnológicas de segurança eletrônica…