Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- Brasil recebe 16ª edição de evento que procura promover o destino Portugal
Brasil recebe 16ª edição de evento que procura promover o destino Portugal
A partir de 17 de fevereiro terá início a 16ª edição brasileira do Portugal United, iniciativa que traz workshops acompanhados de coquetéis para apresentar o destino Portugal ao mercado do Brasil. O evento será realizado em cinco cidades: São Paulo (17 de fevereiro), Florianópolis (21 de fevereiro), Goiânia (22 de fevereiro), Brasília (23 de fevereiro) e Rio de Janeiro (24 de fevereiro).
Segundo apuramos, este evento está a ser organizado por algumas das principais empresas ligadas ao setor turístico, e “traz detalhes sobre as sete regiões turísticas portuguesas (Lisboa/Região, Porto/Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira), bem como informações referentes a hospedagem, gastronomia e entretenimento no país mais ocidental da Europa”.
Segundo Pedro Ribeiro, diretor de marketing e vendas dos Hotéis Dom Pedro e cofundador do projeto, “toda a equipa do Portugal United está muito entusiasmada por volta a percorrer estas cidades do Brasil e mostra como Portugal se tem preparado para receber os turistas brasileiros”.
O Roadshow traz ao Brasil “Dom Pedro Hotels & Golf Collection”, “Vip Hotels”, “Tranzalpino DMC”, “Onyria Quinta da Marinha Hotel”, “Palácio do Estoril”, “Freeport Outlet”, “Lutecia Smart Design Hotel”, “TAP Air Portugal” e “Turismo de Portugal”.
O coletivo Portugal United nasceu em 2005 com o objetivo de “participar numa feira de Turismo em São Paulo. No seu núcleo fundador estavam a Dom Pedro, os Vip Hotels e a Operadora DMC Citur. A estas empresas juntou-se a TAP e, nos anos seguintes, muitas outras entidades, sempre com o objetivo de promover Portugal”.
A iniciativa estendeu-se para além do Brasil, chegando a outros mercados. Em 2018, o Portugal United promoveu Portugal em mais de 20 cidades nos mais variados mercados. Em 2019, marcou a 15ª edição do seu Roadshow no Brasil. Ao longo de 16 anos, Portugal United já esteve presente em dez países, passando por mais de 40 cidades, 16 delas no Brasil.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Opinião: “Construindo Pontes: Como o Brasil e Portugal Podem Crescer Juntos”, por Karene Vilela
No arranque de 2025, um dos fatos de 2024 que…
Primeiro-ministro aponta a segurança como “um importante ativo econômico” [Mundo Lusíada e Lusa]
O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, considerou nesta segunda-feira que…
Companhias aéreas se unem por mais voos entre Portugal e Brasil [Mundo Lusíada]
A euroAtlantic Airways (EAA) anunciou no dia 2 de janeiro,…
Oferta de arrendamento em Portugal regista aumento de 61% no verão [Agência Incomparáveis]
O mercado de arrendamento habitacional em Portugal registou um aumento…
Portugal é um “farol de estabilidade” política, social e financeira
Nesta segunda-feira em Vila Nova de Famalicão, o primeiro-ministro, Luís…
Investidores querem transformar o Norte de Portugal na Flórida para brasileiros
Empresário Luiz Eduardo Osório reúne investidores cariocas em busca de…
Pacto Climático Europeu quer agricultura e alimentação no planeamento do território
Municípios devem incluir medidas sustentáveis e adaptadas às comunidades e…
Brasileiros devem contribuir com 1,4 bi de euros neste ano à Previdência de Portugal
As contribuições dos trabalhadores brasileiros para a Previdência Social de…
Especialistas defendem que Brasil e Portugal estão a evoluir no comercial
Portugal e Brasil mantêm uma relação comercial marcada por oportunidades…
Reconhecimento Institucional: Presidente da Câmara Portuguesa é Homenageada pela Casa de Portugal
A presidente da Câmara Portuguesa, Karene Vilela, representou a instituição…
Renováveis abastecem 73% da eletricidade consumida até setembro
A produção de energia renovável abasteceu 73% do consumo de…
Portugal cria programa no IEFP para apoiar imigrantes na procura de emprego
O Governo português lançou nesta segunda-feira o Programa Integrar que…