Notícias
Campanha do Turismo de Portugal quer “abraçar as diferenças”

Na celebração do Dia do Turismo, que se assinalou no último dia 27, o VisitPortugal lançou o projeto #TempoDeAbraçar que tem como objetivo mostrar a importância do turismo, enquanto indústria da paz pelo seu valor cultural, econômico, político e social e também do destino Portugal, enquanto país universalista, que sabe receber todos os que o visitam e abraçar as suas diferenças.
Com o mote um “Turismo para um crescimento inclusivo”, o projeto visa preparar o país para o turismo do futuro estimulando a diversidade e a inclusão estrutural, fomentando a coesão territorial e social garantindo comunidades harmônicas e mais produtivas.
“Gerar uma verdadeira inclusão mantendo uma articulação fina e sistemática aos diferentes níveis territoriais é o pressuposto do projeto, #TempoDeAbraçar que conta a história de várias pessoas que escolheram Portugal como a sua nova casa. É através dos olhos de Dedé, Irina, Tom, Patricia e Vitaly e Kiryl que vamos contar Portugal ao nível profissional, acadêmico e de qualidade de vida” divulgou o Turismo de Portugal.
Através de conversas honestas e espontâneas, vão ser abordados os sentimentos, afetos que levaram esses nomes convidados a escolher Portugal e o porquê de se sentirem em casa.
“#TempoDeAbraçar é um projeto de storytelling que coloca quem visita Portugal e decide ficar a viver no centro da história de um país que se entende aberto, multicultural e que reflete essa identidade na forma como recebe todos os que o visitam” segundo o órgão.
O lançamento enquadra-se na estratégia de promoção de uma comunicação mais diversa onde pode contar-se o recente lançamento da “Andorinha da Diversidade”, uma parceria entre a Bordallo e o Visit Portugal que recria a multiculturalidade, diálogo e encontro de culturas de Portugal numa peça multicolorida e que pretende expressar a diversidade da cultura portuguesa, mas também de afirmar o respeito por todas as diferenças.
Segundo o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a ação agrega as características e dimensões que ajudam a construir a imagem de Portugal nos mercados internacionais.
“Portugal e os portugueses continuam a ter todos os atributos e competências que nos levaram ao topo, pelo que a ambição mantém-se: liderar o turismo do futuro, regenerando o nosso destino através de um forte propósito de receber todos e respeitar todas as diferenças” declarou.
VisitPortugal é a marca Destino Portugal, integrado no Ministério da Economia e da Transição Digital, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.
Saiba mais em www.visitportugal.com.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Dia da Comunidade Luso-Brasileira
Em 22 de abril celebra-se o Dia da Comunidade Luso-Brasileira,…
Revolução dos Cravos: quando Portugal escolheu a liberdade
No dia 25 de abril de 1974, Portugal amanheceu diferente.…
Casa de Portugal inaugura busto em homenagem a António dos Ramos
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e memórias, a…
Ciclo de “Conversas sobre abril”, sob a temática “Encontro com Natércia Salgueiro Maia”
Por motivo das comemorações dos 51 anos da Revolução dos…
Amanhã: novo episódio do podcast da Câmara!
A Câmara Portuguesa de São Paulo agora tem um podcast!…
Descubra o novo marco da arte e da sustentabilidade [Casa de Portugal]
A Casa de Portugal e a Câmara Portuguesa de São…
Museu da Língua Portuguesa (São Paulo) e Casa da América Latina (Lisboa) promovem II Diálogos Culturais Luso-Brasileiros com a participação das Ministras da Cultura do Brasil e de Portugal
Fortalecer a diplomacia cultural entre Brasil e Portugal, a fim…
Portugal e Brasil assinam acordos de cooperação nas áreas dos museus, língua e artes
Durante a Cimeira Brasil-Portugal são assinados “três acordos de cooperação”…
Portuguesa define novo estádio para jogar durante reforma do Canindé
A Portuguesa anunciou na tarde desta segunda-feira (20) o novo…
Casa de Portugal SP celebrou livro “Luso-Brasilidade Musical”
Evento ficou marcado pela homenagem póstuma a Roberto Leal, através…
Da música erudita ao Fado e à MPB: João Carlos Martins e Fábia Rebordão: um encontro entre a música Erudita e o Fado na Casa de Portugal
No dia 13 de dezembro, a Casa de Portugal de…
“Luso-Brasilidade Musical”, de Ígor Lopes, será lançado em São Paulo no dia 27 de novembro
No próximo dia 27 de novembro, São Paulo recebe o…