Notícias
Campanha do Turismo de Portugal quer “abraçar as diferenças”
Na celebração do Dia do Turismo, que se assinalou no último dia 27, o VisitPortugal lançou o projeto #TempoDeAbraçar que tem como objetivo mostrar a importância do turismo, enquanto indústria da paz pelo seu valor cultural, econômico, político e social e também do destino Portugal, enquanto país universalista, que sabe receber todos os que o visitam e abraçar as suas diferenças.
Com o mote um “Turismo para um crescimento inclusivo”, o projeto visa preparar o país para o turismo do futuro estimulando a diversidade e a inclusão estrutural, fomentando a coesão territorial e social garantindo comunidades harmônicas e mais produtivas.
“Gerar uma verdadeira inclusão mantendo uma articulação fina e sistemática aos diferentes níveis territoriais é o pressuposto do projeto, #TempoDeAbraçar que conta a história de várias pessoas que escolheram Portugal como a sua nova casa. É através dos olhos de Dedé, Irina, Tom, Patricia e Vitaly e Kiryl que vamos contar Portugal ao nível profissional, acadêmico e de qualidade de vida” divulgou o Turismo de Portugal.
Através de conversas honestas e espontâneas, vão ser abordados os sentimentos, afetos que levaram esses nomes convidados a escolher Portugal e o porquê de se sentirem em casa.
“#TempoDeAbraçar é um projeto de storytelling que coloca quem visita Portugal e decide ficar a viver no centro da história de um país que se entende aberto, multicultural e que reflete essa identidade na forma como recebe todos os que o visitam” segundo o órgão.
O lançamento enquadra-se na estratégia de promoção de uma comunicação mais diversa onde pode contar-se o recente lançamento da “Andorinha da Diversidade”, uma parceria entre a Bordallo e o Visit Portugal que recria a multiculturalidade, diálogo e encontro de culturas de Portugal numa peça multicolorida e que pretende expressar a diversidade da cultura portuguesa, mas também de afirmar o respeito por todas as diferenças.
Segundo o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a ação agrega as características e dimensões que ajudam a construir a imagem de Portugal nos mercados internacionais.
“Portugal e os portugueses continuam a ter todos os atributos e competências que nos levaram ao topo, pelo que a ambição mantém-se: liderar o turismo do futuro, regenerando o nosso destino através de um forte propósito de receber todos e respeitar todas as diferenças” declarou.
VisitPortugal é a marca Destino Portugal, integrado no Ministério da Economia e da Transição Digital, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.
Saiba mais em www.visitportugal.com.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Casa de Portugal SP celebrou livro “Luso-Brasilidade Musical”
Evento ficou marcado pela homenagem póstuma a Roberto Leal, através…
Da música erudita ao Fado e à MPB: João Carlos Martins e Fábia Rebordão: um encontro entre a música Erudita e o Fado na Casa de Portugal
No dia 13 de dezembro, a Casa de Portugal de…
“Luso-Brasilidade Musical”, de Ígor Lopes, será lançado em São Paulo no dia 27 de novembro
No próximo dia 27 de novembro, São Paulo recebe o…
Casa de Portugal receberá “IRA! Folk” – Revolução dos Cravos 50 anos
No dia 29 de novembro de 2024, a Casa de…
Teatro: Herói do Impossível
“Heróis do Impossível” é uma peça de teatro que acompanha…
Conferência: “Gérald Bloncourt: o fotógrafo da emigração portuguesa”
O Salão Nobre do Teatro Cinema acolhe, no dia 29…
Fado na Casa – Uma Noite em Lisboa
Após o sucesso da primeira edição, temos o prazer de…
Sessão Especial da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
O Consulado Geral de Portugal em São Paulo tem o…
A riqueza arquitetônica de Portugal: uma herança cultural que atravessa séculos
A arquitetura de Portugal é um dos maiores patrimônios culturais…
Novo modelo de entradas gratuitas em museus e monumentos usado por 130 mil pessoas
O novo modelo de entradas gratuitas nos museus, monumentos e…
Mais de 2,5 milhões de pessoas assistiram à Romaria d’Agonia em Viana
Mais de um milhão de pessoas viveram, este ano, a…
Museu da Língua Portuguesa irá projetar vídeo em fachada e promover apresentações musicais no 7 de Setembro
Uma programação gratuita que se estende até a noite: assim…