Notícias
Cerca de 290 mil pessoas estiveram no Rock In Rio Lisboa 2022
A nona edição do Rock In Rio Lisboa quebrou recordes com a presença de um grande público. Toda a movimentação em torno do evento, que reuniu astros da música internacional, foi acompanhada de perto pela Agência Incomparáveis, que conecta Brasil-Portugal e União Europeia e Mercosul. O festival de música, considerado o maior do mundo, teve lugar no Parque da Bela Vista, na capital portuguesa, nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho.
O cartaz foi eclético, reunindo nomes como Muse, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, que passaram pelo Palco Mundo, além de outros grandes astros, como Ney Matogrosso, Izal, Linda Martini, The Black Mamba, António Zambujo, José Cid, Bárbara Tinoco, Iza, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, que subiram ao palco do Galp Music Valley.
Outros locais do festival atraíram uma multidão que teve acesso a gastronomia, brindes, passatempos e locais emblemáticos onde podiam tirar fotos inesquecíveis, eternizando a passagem por este grande festival.
Um dos pontos mais procurados, a par do palco mundo, foi a Rock Your Street, um local “dedicado à pluralidade” e que abriu espaço para nomes tão distintos quanto diversos, desde Jupiter & Okwess, Bombino, Sara Correia, Esperança – Paulo Flores & Prodígio, Bruno Pernadas, Magdalena Bay, Omar Souleyman; Arooj Aftab; Francisco, El Hombre, Idiotape, Johnny Hooker, Titica. Já o Palco Yorn destacou-se por ser “uma proposta repleta de nomes da cena urbana, com curadoria da Chelas é o Sítio – encabeçada por Sam the Kid – que levou a palco nomes como 9Miller, Eva RapDiva, Malabá e talentos emergentes oriundos de diferentes regiões”.
Houve espaço ainda para os games, música eletrônica, passeio em roda gigante com uma vista única do parque e da cidade de Lisboa e uma tirolesa que fez os mais ousados “viajarem” por cima do público posicionado em frente ao palco principal do evento.
O festival decorreu sem problemas. Havia muitos seguranças privados e policiais portugueses, alguns descaracterizados em meio a multidão. No último dia, 26, uma greve parcial do metrô lisboeta obrigou a organização do evento a fortalecer um protocolo firmado com uma empresa de transporte por aplicativos que viabilizasse a chegada e a saída segura dos visitantes da cidade do rock.
A Cidade do Rock impôs algumas medidas para “fazer com que o ambiente fosse mais seguro para todos”. Por isso, foi “expressamente proibida a entrada no recinto de alimentos e bebidas em grandes quantidades, de objetos que sejam proibidos pela legislação em vigor ou considerados perigosos pelo Promotor do Evento e pelas entidades fiscalizadoras e que possam colocar em risco a segurança dos seus portadores e/ou do público do Evento, nomeadamente: Bebidas alcoólicas; garrafas de vidro; garrafas com tampa e com embalagem superior a 0,33cl; embalagens de líquidos com capacidade superior a 100ml; latas (bebida e spray); capacetes; selfie sticks; armas de fogo e armas brancas; fogo de artifício, material pirotécnico e explosivos; objetos cortantes, pontiagudos ou perfurantes; chapéus de chuva; cadeiras; cordas; lasers e lanternas; substâncias tóxicas e drogas; computadores e laptops; power banks, com dimensão superior a um telemóvel; malas e mochilas de viagem e de grandes dimensões; equipamento de áudio, vídeo ou fotográfico, de grandes dimensões e/ou profissional, com ou sem tripé”.
O festival mostrou estar “em forma”, depois de meses parado em virtude da pandemia de Covid-19. No dia 18 de junho, 74 mil pessoas estiveram presentes; dia 19, 63 mil; dia 25, 70 mil; dia 26, houve lotação esgotada com cerca de 80 mil pessoas que viram as apresentações de Post Malone, Anitta, Jason Derulo, HMB e muitos outros artistas.
A organização do festival anunciou que está já a preparar a décima edição do evento para daqui a dois anos em Lisboa.
Enquanto isso, a cidade do Rio de Janeiro se concentra para receber o Rock in Rio no próximo mês de setembro, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11, na cidade do rock, no bairro da Barra da Tijuca, zona Oeste carioca. Os ingressos já estão esgotados.
No Brasil, o palco mundo vai ter artistas e bandas icônicas como IRON MAIDEN, DREAM THEATER, GOJIRA, SEPULTURA + ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA, POST MALONE, MARSHMELLO, JASON DERULO, ALOK, JUSTIN BIEBER, DEMI LOVATO, MIGOS, IZA, GUNS N’ ROSES, MÅNESKIN, THE OFFSPRING, CPM22, GREEN DAY, FALL OUT BOY, BILLY IDOL, CAPITAL INICIAL, COLDPLAY, CAMILA CABELLO, BASTILLE, DUA LIPA, MEGAN THEE STALLION, RITA ORA e IVETE SANGALO.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Portuguesa define novo estádio para jogar durante reforma do Canindé
A Portuguesa anunciou na tarde desta segunda-feira (20) o novo…
Casa de Portugal SP celebrou livro “Luso-Brasilidade Musical”
Evento ficou marcado pela homenagem póstuma a Roberto Leal, através…
Da música erudita ao Fado e à MPB: João Carlos Martins e Fábia Rebordão: um encontro entre a música Erudita e o Fado na Casa de Portugal
No dia 13 de dezembro, a Casa de Portugal de…
“Luso-Brasilidade Musical”, de Ígor Lopes, será lançado em São Paulo no dia 27 de novembro
No próximo dia 27 de novembro, São Paulo recebe o…
Casa de Portugal receberá “IRA! Folk” – Revolução dos Cravos 50 anos
No dia 29 de novembro de 2024, a Casa de…
Teatro: Herói do Impossível
“Heróis do Impossível” é uma peça de teatro que acompanha…
Conferência: “Gérald Bloncourt: o fotógrafo da emigração portuguesa”
O Salão Nobre do Teatro Cinema acolhe, no dia 29…
Fado na Casa – Uma Noite em Lisboa
Após o sucesso da primeira edição, temos o prazer de…
Sessão Especial da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
O Consulado Geral de Portugal em São Paulo tem o…
A riqueza arquitetônica de Portugal: uma herança cultural que atravessa séculos
A arquitetura de Portugal é um dos maiores patrimônios culturais…
Novo modelo de entradas gratuitas em museus e monumentos usado por 130 mil pessoas
O novo modelo de entradas gratuitas nos museus, monumentos e…
Mais de 2,5 milhões de pessoas assistiram à Romaria d’Agonia em Viana
Mais de um milhão de pessoas viveram, este ano, a…