home > nossos associados

NOSSOS ASSOCIADOS

F. Castelo Branco & Associados - Sociedade de Advogados, R.L.

A F. Castelo Branco & Associados - Sociedade de Advogados, R.L. ("FCB&A") foi constituída em 1989, tendo sido a primeira sociedade de advogados portuguesa a estabelecer, em 1992, um Agrupamento Europeu de Interesse Económico (AEIE) com outras sociedades de advogados internacionais.

A FCB&A possui escritórios não só em Portugal (Lisboa, Porto e Faro), mas também em Angola (em associação com o escritório de advogados angolano Eduardo Vera-Cruz Advogados) e em Moçambique (em associação com a sociedade de advogados moçambicana AG Advogados). A relação com estas é assegurada através da ação de duas Helpdesks que operam a partir de Lisboa, o que permite combinar o conhecimento da realidade e legislação daqueles países com as melhores práticas internacionais na prestação de serviços jurídicos. A FCB&A tem ainda um escritório de representação em Espanha (Madrid).

A FCB&A promove diariamente uma relação estreita com os seus Clientes, mantendo elevados padrões de qualidade técnica, prestando um serviço integrado, rápido e eficaz, beneficiando, para tal, da experiência e do know-how nas diferentes áreas de actuação dos seus mais de 80 colaboradores.

Parceria no Brasil

No final de 2014, a FCB&A realizou um Acordo de Parceria com um dos mais tradicionais escritórios de advocacia brasileiros, o Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados ("Lacaz Martins Advogados") com o objetivo de apoiar os Clientes de ambos os escritórios.

No âmbito dessa Parceria, encontra-se destacado permanentemente no Brasil, no escritório do Lacaz Martins Advogados, um consultor jurídico da FCB&A com experiência nos mercados português, angolano e brasileiro.

Experiência internacional

A FCB&A apresenta-se como uma sociedade de advogados com um ADN vincadamente internacional, centrando grande parte da sua atividade na assessoria e consultadoria jurídica a Clientes internacionais, designadamente, a sociedades ou grupos multinacionais e respectivas representações em Portugal, Angola e Moçambique.

Todos os nossos Sócios e Associados têm uma vasta experiência no acompanhamento de Clientes em todo o mundo, permitindo uma prática jurídica que não conhece limites ou fronteiras geográficas.

A capacidade internacional da FCB&A assenta fundamentalmente em duas estratégias complementares que convergem num mesmo objectivo: servir as necessidades dos nossos Clientes em diferentes jurisdições.

Fazemo-lo através de:

- Fortes parcerias com sociedades internacionais líderes nos seus mercados. Com especial destaque para a parceria estabelecida em Angola (com a sociedade EVC Advogados - Eduardo Vera-Cruz Advogados) e em Moçambique (com a sociedade AG Advogados);

- Integração, não exclusiva, em várias redes internacionais de sociedades de advogados que possibilitam à FCB&A oferecer aos seus Clientes a mais ampla cobertura geográfica, com profissionais selecionados sempre de acordo com as preferências dos nossos clientes, bem como de acordo com o assunto jurídico em questão.

Principais áreas de atuação:

- Direito Societário e Comercial

- Direito Público, Administrativo, do Ambiente

- Direitos Reais, Imobiliário e Construção

- Resolução de Litígios

- Direito Laboral e da Segurança Social

- Direito Fiscal

- Direito Bancário e Mercado de Capitais

- Propriedade Intelectual

- Direito Penal

- Energia & Recursos Naturais

- Angolan Desk

- Mozambican Desk

Dados do escritório:

Sede

Av. da Liberdade, 249, 1.º andar

1250-143 Lisboa, Portugal

Site: www.fcblegal.com

Email: fcb@fcblegal.com

Telefone: +351 213 587 500

Fax: +351 213 587 501

No Brasil (São Paulo):

Lacaz Martins Advogados (em parceria)

Rua Padre João Manuel, 923, 8º andar

01411-001 - Cerqueria César - SP

Contato: Tiago Augusto Freire

Email: taf@fcblegal.com

Telefone: +55 (11) 3897-0543