home > nossos associados

NOSSOS ASSOCIADOS

Grupo Tejofran

O Grupo Tejofran é uma holding familiar controlada pelos irmãos portugueses Antonio e Simão Dias Felipe. A Tejofran surgiu em 1957 em São Paulo e foi adquirida pelos irmãos Felipe em meados dos anos 1970, quando ainda era uma pequena empresa focada em serviços de limpeza. Hoje, conta com cerca de 13 mil funcionários.

A companhia se transformou em um agrupamento de empresas e sociedades que atua nos segmentos de serviços especializados, construção civil pesada, construção, manutenção e reforma de instalações metro ferroviárias, concessões de saneamento e serviços de limpeza ambiental em algumas das principais cidades do Estado de São Paulo. Também atua na agropecuária e no setor imobiliário.

Tem entre seus clientes dezenas de empresas brasileiras e multinacionais que se posicionam como líderes em seus setores de atuação nas áreas de varejo, logística, ramo hospitalar, seguros, área farmacêutica etc., além de prefeituras, governos estaduais e União.

Estão entre nossos maiores orgulhos a competência do nosso setor de serviços, que atuou nos maiores eventos esportivos já realizados no país, os Jogos Olímpicos do Rio e a Copa do Mundo. E, há quase duas décadas, somos responsáveis por boa tarde das operações que fazem do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 um sucesso. Também atuamos no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América.

É com satisfação que o Grupo Tejofran destaca estar sempre em busca de inovação e de participar de iniciativas que estão entre as mais bem avaliadas do país. Fomos pioneiros na parceria que deu origem ao Poupatempo. No Metrô de São Paulo, em que já realizamos uma série de contratos, participamos das obra das mais modernas estações do país, na linha 5.

Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), outro parceiro de longo tempo, respondemos por parte da construção da linha que faz a ligação com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mais do hemisfério Sul.

Algumas de nossas sociedades são sempre destaque do seu setor, como Companhia Saneamento de Jundiaí, onde ajudamos a consolidar a cidade sempre na lista das melhores do país em saneamento básico.

Ainda na área de saneamento, participamos das grandes obras do Projeto de Despoluição do Rio Tietê, o maior do país, que contempla a construção de grandes dutos, redes e estações.

Em 2018, completamos cinco anos de operação de um projeto considerado modelo no Brasil na contenção e recuperação de detentos, o Complexo Prisional de Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte), através do GPA (Gestores Prisionais Associados).

A PPP (Parceria Público Privada) do GPA com o Governo de Minais Gerais foi considerada a segunda melhor do país em 2017, na premiação do PPP Awards & Conference Brazil, concedida por avaliadores de universidades estrangeiras e a brasileira FGV (Fundação Getúlio Vargas), ONU (Organização das Nações Unidas) e autoridades do Governo do Brasil, um reconhecimento por sua contribuição na solução de problemas sociais.