home > notícias

MUNDO

18/11/2020

Consulado de Portugal SP divulga Concurso de Diplomacia Verde para Jovens 2020

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo divulga neste mês o Regulamento do Concurso de Diplomacia Verde para Jovens 2020 – “Meio Ambiente: é urgente agir”, voltado para jovens de 18 a 25 anos.

A União Europeia no Brasil organiza, pelo segundo ano, um concurso para atribuir o Prêmio Diplomacia Verde a jovens que pretendam ser protagonistas na mudança para um futuro mais sustentável, verde e inclusivo.

Além disso, em 2020, a União Europeia atribuiu o título de Capital Verde da Europa à cidade de Lisboa. Por esse motivo, o concurso é organizado em cooperação com a Embaixada de Portugal no Brasil.

Este ano, nosso prêmio de diplomacia verde adquire uma importância particularmente significativa. O mundo inteiro ainda está lutando para superar o desafio da pandemia do COVID-19, e a UE lançou um pacote abrangente para uma recuperação verde, sustentável e inclusiva pós-pandemia.

Cidades como Lisboa fornecem inúmeros exemplos de melhores práticas, que inspiram ações futuras para superar os desafios socioeconômicos e ambientais levantados por esta epidemia sem precedentes.

Os organizadores esperam receber vídeos criados para dispositivos digitais, com duração máxima de 2 minutos, que comuniquem sobre projetos/ações realizados com efeitos ecológicos positivos e tangíveis, ou seja: projetos e ações que sejam verdes, sustentáveis e inclusivos, que já estejam em curso e que se destinam a melhorar o meio ambiente.

Para saber como participar e ter acesso ao regulamento acesse este link:

http://bit.ly/Concurso-Verde

Fonte: Mundo Lusíada



NOTÍCIAS RELACIONADAS
25/11/2020
Governantes de Portugal homenageiam emigrantes nos 108 anos da Câmara de Comércio em São Paulo
23/11/2020
Portugal lança convite formal para candidaturas a Capital Europeia da Cultura em 2027
23/11/2020
Gastronomia, folclore e artesanato de Portugal na 25ª Festa do Imigrante em SP
23/11/2020
Exposição mostra convivência das culturas cristã e islâmica na formação de Portugal
23/11/2020
Centenário dos escritores Clarice Lispector, Mario Benedetti e Olga Orozco assinalado em Lisboa
23/11/2020
Romance histórico revela fatos da vida e nuances inéditas de dom Pedro I