Homenagem se dá pelo trabalho da executiva à frente de uma das mais importantes instituições de saúde do País
São Paulo, 28 de abril de 2021 – Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, foi eleita nesta terça-feira (27) uma das ganhadoras da 23ª edição do programa Empreendedor do Ano, tradicional premiação da empresa de consultoria EY. Homenageada na categoria Executivo Empreendedor, que consagra lideranças que tenham impulsionado o crescimento de empresas consagradas, Denise teve a trajetória à frente da BP reconhecida pelo júri independente responsável pela definição dos ganhadores.
Desde 2103 à frente da instituição, reconhecida pela Newsweek como uma das melhores do mundo, Denise vem promovendo importantes mudanças na BP, resgatando a posição de destaque da instituição no mercado e preparando a empresa para liderar os futuros movimentos no segmento.
“Fico muito feliz por esse reconhecimento, vindo de uma empresa séria, com uma atuação global e excelente reputação no mercado. Há mais de um ano temos enfrentado um dos maiores desafios que a humanidade já se deparou e tenho acompanhado de perto o empenho e a dedicação dos nossos mais de 7 mil colaboradores e 3 mil médicos no combate à pandemia de Covid-19. É uma honra liderar esse time enorme, que dia pós dia se desdobra para oferecer o melhor cuidado e fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma a executiva.
A sólida jornada de transformação digital trilhada pela BP preparou a instituição para oferecer rapidamente inovação no momento exato em que ela foi necessária: telemedicina, drive-thru de exames, check-in eletrônico, entre outros, foram soluções oferecidas para assistir os clientes na continuidade dos cuidando com a saúde, mesmo num momento difícil como este atual. “O setor de Saúde não será o mesmo após a pandemia e a inovação na forma de fazer saúde terá um papel fundamental nesse novo cenário. Hoje temos um portfólio importante de saúde digital que nos permite estar mais presentes na vida dos clientes, oferecendo não apenas serviços de qualidade, mas condições para que cada indivíduo seja o protagonista da própria saúde”, explica a CEO.
A intensa profissionalização nos últimos 10 anos preparou a BP para os desafios atuais e também para novos cenários, especialmente em termos de expansão dos negócios. “O planejamento estratégico como ferramenta de gestão nos permite desenhar cenários, rever caminhos e colocar de pé projetos que impulsionam a BP para o futuro. Não tenho dúvida de que estamos no caminho certo, que nos trouxe até aqui e nos levará ainda mais longe”, conclui Denise.
Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo
Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País.
Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 unidades na cidade de São Paulo, sendo 2 no bairro da Bela Vista, onde são ofertados serviços privados, e 1 no bairro da Penha, onde são oferecidos serviços privados e também para clientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As marcas comerciais operadas pela BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.
Fonte: Assessoria