Notícias
Festival de música estreia no Brasil em junho e em Évora em julho
Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, António Zambujo e o projeto Deixem o Pimba em Paz são as ‘estrelas’ desta edição do EA Live em Évora, em julho, mas, um mês antes, o festival estreia-se no Brasil.
Promovido pela Adega Cartuxa, da Fundação Eugénio de Almeida (FEA), o festival costuma decorrer em Évora, onde regressa também este ano, de 21 a 23 de julho.
Primeiro, entre 03 e 05 de junho, o certame viaja pela primeira vez até ao Brasil, assumindo o formato EA Live Rio, divulgou a organização, em comunicado.
“Com a intenção de levar a música e vinho a diferentes palcos, o EA Live abraça um novo desafio e voa até ao Brasil para inaugurar o EA Live Rio”, naquela que “será a primeira internacionalização do festival”, segundo a FEA.
Assim, “o vinho EA dará palco a conhecidos nomes da música brasileira, como Anavitória, Diogo Nogueira, mas não esquecendo as origens portuguesas com Tiago Nacarato, que terá como convidado especial Fran”, acrescentou.
Os concertos vão decorrer no Jockey Club, no Rio de Janeiro, e arrancam com o cantor e compositor Diogo Nogueira, no dia 03 de junho, seguindo-se os artistas Tiago Nacarato e Fran, no dia 04, e a dupla Anavitória, formada por Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão, no dia 05, sempre às 20:30.
O festival regressa, depois, em julho, ao seu palco habitual, a cidade alentejana de Évora, para concertos ao pôr-do-sol, sempre às 20:30, e com o ‘pano de fundo’ da paisagem vinícola da Quinta de Valbom, onde se encontra o Enoturismo da Adega Cartuxa.
O primeiro espetáculo vai ser o de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, no dia 21, atuando, no dia seguinte, o alentejano Antonio Zambujo, enquanto o projeto Deixem o Pimba em Paz, com os Clã e Bruno Nogueira, encerram o cartaz da edição de 2022, a 23 de julho.
Segundo a FEA, à semelhança do que aconteceu no ano passado, este ano, os concertos do evento em Évora vão ser inaugurados por “novos talentos do panorama nacional, no Palco Esperança”, numa parceria com a SIC Esperança.
O festival, que promove uma “relação estreita entre a música e o vinho”, pretende promover Évora como “destino cultural de excelência”.
Os bilhetes vão estar disponíveis, a partir do dia 31 de maio, nos locais de venda habituais e, no EA Live Évora, o ingresso inclui uma degustação de vinhos.
Desde o seu ano de estreia, em 2017, que o EA Live decorre sobretudo em Évora, mas já contou com passagens por Lisboa, em edições anteriores, nomeadamente no Coliseu dos Recreios e no Campo Pequeno.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Portuguesa define novo estádio para jogar durante reforma do Canindé
A Portuguesa anunciou na tarde desta segunda-feira (20) o novo…
Casa de Portugal SP celebrou livro “Luso-Brasilidade Musical”
Evento ficou marcado pela homenagem póstuma a Roberto Leal, através…
Da música erudita ao Fado e à MPB: João Carlos Martins e Fábia Rebordão: um encontro entre a música Erudita e o Fado na Casa de Portugal
No dia 13 de dezembro, a Casa de Portugal de…
“Luso-Brasilidade Musical”, de Ígor Lopes, será lançado em São Paulo no dia 27 de novembro
No próximo dia 27 de novembro, São Paulo recebe o…
Casa de Portugal receberá “IRA! Folk” – Revolução dos Cravos 50 anos
No dia 29 de novembro de 2024, a Casa de…
Teatro: Herói do Impossível
“Heróis do Impossível” é uma peça de teatro que acompanha…
Conferência: “Gérald Bloncourt: o fotógrafo da emigração portuguesa”
O Salão Nobre do Teatro Cinema acolhe, no dia 29…
Fado na Casa – Uma Noite em Lisboa
Após o sucesso da primeira edição, temos o prazer de…
Sessão Especial da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
O Consulado Geral de Portugal em São Paulo tem o…
A riqueza arquitetônica de Portugal: uma herança cultural que atravessa séculos
A arquitetura de Portugal é um dos maiores patrimônios culturais…
Novo modelo de entradas gratuitas em museus e monumentos usado por 130 mil pessoas
O novo modelo de entradas gratuitas nos museus, monumentos e…
Mais de 2,5 milhões de pessoas assistiram à Romaria d’Agonia em Viana
Mais de um milhão de pessoas viveram, este ano, a…