Jus Mundi e o Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (CMA-CPCB) anunciam nova parceria para disponibilizar sentenças arbitrais não confidenciais e materiais relacionados do CMA-CPCB, visando o interesse público.

Por meio dessa parceria, o CMA-CPCB selecionará sentenças arbitrais não confidenciais e informações relacionadas para serem divulgadas e hospedadas na base de dados pública da Jus Mundi. Isso permitirá que qualquer pessoa no mundo com acesso à internet possa pesquisar tais materiais utilizando as ferramentas de pesquisa da Jus Mundi.

Ao comentar sobre a parceria, Riccardo Torre, sócio do Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados e Diretor do CMA-CPCB, afirmou:

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Jus Mundi para aumentar a transparência e a acessibilidade de informação na arbitragem. Ao compartilhar sentenças arbitrais não confidenciais e materiais relacionados na plataforma da Jus Mundi, esperamos contribuir para um maior entendimento e engajamento da comunidade jurídica, promovendo uma abordagem mais informada e inclusiva no campo da arbitragem e resolução de disputas”.

Jean-Rémi de Maistre, CEO e Co-Fundador da Jus Mundi, afirmou:

“Estamos entusiasmados em firmar a parceria com o Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil para ampliar o acesso global a valiosas sentenças arbitrais e materiais relacionados. Essa colaboração está alinhada com a missão da Jus Mundi de democratizar o acesso à informação jurídica e promover a transparência na arbitragem internacional.”

Sobre o CMA-CPCB

Inaugurado em abril de 2010, o Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil rapidamente conquistou a confiança dos operadores. Hoje, administra litígios cujos valores envolvidos ultrapassam a cifra de quatrocentos milhões de reais. Em 2019, o Centro aprovou um novo Regulamento de Arbitragem e Mediação, atualizando-o e modernizando-o para contemplar as melhores práticas arbitrais. Entre as novidades, o Regulamento passou a prever um procedimento para Arbitragens Expeditas, disciplinadas em regulamento próprio, para disputas de até R$ 5 milhões, e introduziu a figura do Árbitro de Emergência. Em 2021, mantendo sua tradição inovadora e de excelência, o Centro aprovou o Regulamento Suplementar para Arbitragens Coletivas, sendo pioneiro entre todos os centros de arbitragem brasileiros.

Sobre a Jus Mundi

A Jus Mundi é uma empresa de tecnologia jurídica, que impulsiona a justiça global por meio da inteligência artificial. Com escritórios em Paris, Nova York, Londres e Singapura, a Jus Mundi atende mais 150.000 usuários em escritórios de advocacia, empresas, governos e universidades, localizados em mais de 100 países. Utilizando sua tecnologia avançada de IA, a Jus Mundi oferece inteligência jurídica global, seleção profissional com base em dados concretos e serviços para desenvolvimento de negócios.

Para informações de mídia, entre em contato com: h.maio@jusmundi.com / geral@camaraportuguesa.com.br