Notícias
Madeira prevê taxa de ocupação hoteleira de 95% no período da Festa da Flor
A ocupação hoteleira na Madeira deverá rondar os 95% no período da Festa da Flor, entre 02 e 26 de maio, indicou hoje a Secretaria do Turismo e Cultura, adiantando que o evento representa um investimento de 950 mil euros.
“É um programa que vai permitir desenvolver esta festividade durante todo o mês de maio e encerrar com aquele grande objetivo que era estender a Festa da Flor e permitir que essa extensão trouxesse à Madeira o mesmo número de pessoas [turistas] do princípio ao fim do mês, para deixar aqui um contributo do setor à economia regional bastante relevante”, disse o secretário regional.
Eduardo Jesus falava na conferência de apresentação da edição de 2024 da Festa da Flor, no Funchal, um dos maiores cartazes turísticos da região autônoma.
O governante indicou que a ocupação hoteleira prevista é de 95% durante todos os fins de semana do mês de maio, mas a animação decorrerá diariamente entre os dias 02 e 26, com particular incidência no centro do Funchal, nomeadamente na placa central da avenida Arriaga, onde ficará instalado o Mercadinho das Flores e Produtos Regional.
“De uma fase em que a Madeira tinha a Festa da Flor apenas num período mais circunscrito, e recuo para o ano de 2015, em que foi de 16 a 22 de abril, a taxa de ocupação desse fim de semana foi 72%. Neste momento, estamos com 95% e durante todos os fins de semana do mês de maio”, sublinhou.
O ponto alto das festividades ocorre no dia 05 de maio com o Cortejo Alegórico da Flor, que percorre as avenidas marginais da capital madeirense, no qual participam 1.800 figurantes, distribuídos por 14 grupos.
Nesse dia, para além dos milhares de visitantes já em terra, vão estar dois navios de cruzeiro no porto do Funchal, transportando um total de 4.400 passageiros e 1.600 tripulantes.
Outro momento em destaque é a construção do Muro da Esperança, no dia 04 de maio, na Praça do Município, onde cerca de 700 crianças vão colocar uma flor em sinal de paz para o mundo.
No total, 3.600 pessoas estão envolvidas na edição deste ano da Festa da Flor, marcada por diversas iniciativas, como concertos, construção de tapetes florais, exposições, uma parada de automóveis clássicos e também um torneio de golfe com 100 participantes de vários países.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Casa de Portugal SP celebrou livro “Luso-Brasilidade Musical”
Evento ficou marcado pela homenagem póstuma a Roberto Leal, através…
Da música erudita ao Fado e à MPB: João Carlos Martins e Fábia Rebordão: um encontro entre a música Erudita e o Fado na Casa de Portugal
No dia 13 de dezembro, a Casa de Portugal de…
“Luso-Brasilidade Musical”, de Ígor Lopes, será lançado em São Paulo no dia 27 de novembro
No próximo dia 27 de novembro, São Paulo recebe o…
Casa de Portugal receberá “IRA! Folk” – Revolução dos Cravos 50 anos
No dia 29 de novembro de 2024, a Casa de…
Teatro: Herói do Impossível
“Heróis do Impossível” é uma peça de teatro que acompanha…
Conferência: “Gérald Bloncourt: o fotógrafo da emigração portuguesa”
O Salão Nobre do Teatro Cinema acolhe, no dia 29…
Fado na Casa – Uma Noite em Lisboa
Após o sucesso da primeira edição, temos o prazer de…
Sessão Especial da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
O Consulado Geral de Portugal em São Paulo tem o…
A riqueza arquitetônica de Portugal: uma herança cultural que atravessa séculos
A arquitetura de Portugal é um dos maiores patrimônios culturais…
Novo modelo de entradas gratuitas em museus e monumentos usado por 130 mil pessoas
O novo modelo de entradas gratuitas nos museus, monumentos e…
Mais de 2,5 milhões de pessoas assistiram à Romaria d’Agonia em Viana
Mais de um milhão de pessoas viveram, este ano, a…
Museu da Língua Portuguesa irá projetar vídeo em fachada e promover apresentações musicais no 7 de Setembro
Uma programação gratuita que se estende até a noite: assim…