Notícias
- Home
- Associados
- MSL Fluency ganha versão 3.0 da plataforma de influência do Publicis Groupe [MSL Andreoli]
MSL Fluency ganha versão 3.0 da plataforma de influência do Publicis Groupe [MSL Andreoli]

MSL Fluency, braço de influência digital do grupo liderada pela MSL Andreoli, conta hoje com mais de 2 milhões de creators brasileiros indexados e 21,5 milhões globalmente
A MSL Fluency, braço de influência digital do Publicis Groupe, chega ao mercado com sua versão 3.0 com uma base duas vezes maior de creators indexados: são 21,5 milhões globalmente e mais de 2 milhões no Brasil. A ferramenta prorietária qualifica a curadoria de perfis de creators e aporta mais inteligência para criação de campanhas a partir de features que promovem inclusive a gestão de projetos com reports e insights em tempo real. Além disso, a MSL desenhou uma equipe que atua hoje como um HUB potencializando a integração de profissionais nativos digitais, millenials e os mais sêniores priorizando cotidianamente estratégia, olhar criativo, aprendizados e resultados para as marcas.
A MSL Fluency 3.0 traz inputs sobre creators relevantes, abrangendo em tmúltiplas redes sociais desde heroes – com milhões de seguidores – até nano influenciadores, que atuam em nichos de mercado. Segundo a pesquisa ROI e Marketing de Influência YouPix2021, mais de 70% das empresas atestam que o trabalho com influenciadores e creators é essencial para uma estratégia de comunicação e marketing. A MSL Fluency tem como essência a integração de inteligência e estratégia em seu core.
“Além da integração das nossas áreas de social media, planejamento, BI, criação e performance em um HUB de influência, com essa nova versão da MSL Fluency ganhamos musculatura – é uma ferramenta end-to-end, que faz a gestão desde a curadoria dos nomes, baseada em métricas e inteligência, à estratégia, passando pelo planejamento e chegando a relatórios que ajudam nas análises para as próximas campanhas”, diz Mônica Vac, VP de Estratégia e Marketing de Influência da MSL Andreoli.
Com mais de 2 milhões e influenciadores brasileiros indexados, a MSL Fluebcy em sua versão 3.0 gera visibilidade dos dados de influenciadores nas principais redes sociais, como Instagram, TikTok, YouTube, Twitter, Twich e Facebook. Entre as especificidades com foco na inteligência, ela identifica e analisa o sentimento dos comentários, engajamento, considerando inclusive a porcentagem de engajamento falso (boots e contas falsas), seguidores, com quais marcas os creators já trabalharam facilitando o monitoramento de concorrentes.
Equipe dedicada – A combinação entre a melhor ferramenta e um time estratégico é a aposta da MSL FLUENCY que hoje tem uma equipe multidisciplinar – com Mônica Vac, VP de Estratégia e Marketing de Influência, há gestores que trabalham de forma integrada como Thais Barbosa, gerente de Atendimento em Influência; Pablo Lopes, head de Digital e Criação; Victor Oliveira, líder de BI e Mídia e Guilherme Justo, gerente de Estratégia. Entre os clientes que hoje atuam a partir dessa equipe core e da inteligência da MSL Fluency, estão Azul Linhas Aéreas, Invisalign e Bacio di Latte.
Sobre MSL Andreoli
A MSL Group é uma rede global de relações públicas e comunicação estratégica integrada que, por meio de uma série de expertises, gera resultados em linha com os objetivos de negócio de marcas, empresas e instituições. No Brasil, a marca é conhecida como MSL Andreoli, liderada pelo jornalista, CEO e Chairmain da América Latina Paulo Andreoli há mais de 25 anos. A agência é especialista em relações com a mídia, marketing de influência, gestão de crise, prevenção de risco e inteligência estratégica e atua como hub para América Latina com operações em mais de 18 países da região. Como parte do Publicis Groupe, tem 107 escritórios em 40 países, com um time de mais de 3 mil especialistas.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Educação 4.0: Como a tecnologia está moldando o aprendizado do futuro [Teltex]
A Educação 4.0 representa uma revolução no ensino, integrando tecnologias…
Como Funciona o Financiamento Imobiliário em Portugal? [Conexão Europa Imóveis]
O mercado imobiliário português continua atrativo para quem deseja comprar…
Entre dois mundos: como equilibrar a vida executiva entre Brasil e Portugal com inteligência e leveza [The Life Curators]
Nos últimos anos, temos testemunhado um movimento crescente e inspirador:…
Como alugar um imóvel com sucesso no Booking.com [Conexão Europa Imóveis]
Tem um imóvel em Lisboa com Licença de Alojamento Local?…
5 Soluções Tecnológicas para Modernizar Instituições de Ensino [Teltex]
A digitalização da educação está em plena expansão. Plataformas de…
Convite para Webinar: Você no maior palco do agro europeu! [Atlantic Hub]
Você no maior palco do agro europeu! A Missão AgroGlobal…
Mercado de escritórios em SP: crescimento consistente [Target Real Estate]
São Paulo continua a impressionando com o crescimento sustentável e…
Você realmente conhece seus próprios viéses? [Virgínia Haag]
Quantas vezes você já teve certeza absoluta sobre alguém… só…
Quais são as melhores Universidades de Portugal em 2025? [Start! Be Global]
Se você está buscando as melhores universidades de Portugal em…
Apartamento com vista para o Rio Douro [LCM International Realty]
Localizado em uma das áreas mais valorizadas do Porto, este…
Empresas reduzem custos ao adotar escritórios inteligentes [Target Real Estate]
A reconfiguração dos escritórios corporativos tem se consolidado como uma…
Vitória para aposentados e pensionistas brasileiros no Exterior: O fim da alíquota de 25% do IR [KR Law]
Em benefício de milhares de brasileiros residentes no exterior, o…