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O que é preciso para internacionalizar o seu negócio em Portugal [Atlantic Hub]
Uma etapa bastante sonhada por empresários brasileiros é a possibilidade de internacionalizar o seu negócio, atravessando fronteiras e tornando a marca em uma multinacional.
Esse, sem dúvidas, é um caminho prazeroso e que vai trazer grandes resultados. Mas, não dá para simplesmente de um dia para o outro decidir internacionalizar a sua marca e embarcar para algum país estrangeiro. É preciso um certo preparo, consciência e planejamento.
Então, para te ajudar a organizar as ideias e tirar esse projeto do papel, aqui vai uma sequência do que você precisa fazer e planejar para internacionalizar o seu negócio.
- Portugal: o país está de portas abertas para estrangeiros!
O primeiro ponto é ter consciência do mercado no mundo. E Portugal está de portas abertas para estrangeiros que, de alguma forma, vão ajudar a movimentar a economia local.
Além disso, o país também oferece incentivos financeiros, uma economia de primeiro mundo, funciona como uma porta de entrada para um continente europeu, fora os benefícios de moradia, segurança e qualidade de vida que são conquistadas junto com a mudança para lá.
- Conhecer o segmento do seu negócio e como ele funciona no exterior
Esse ponto está muito relacionado com o comportamento do consumidor local. Isso porque, ao se tratar de um país estrangeiro, tudo muda. Clima, gostos, alimentos e tantos outros fatores. E por esse motivo, um produto que faz muito sucesso aqui no Brasil, não necessariamente fará sucesso em Portugal.
- Entender a cultura local
Para explicar melhor, aqui vai um exemplo a ser considerado: o país que você pretende internacionalizar o seu negócio é adepto ao formato e-commerce? Ou então, a cultura local permite o uso de determinado acessório ou serviço? Com que periodicidade? Esses fatores podem ser determinantes para vender e ter sucesso com um ou produto, ou não.
- Análise dos concorrentes
Análises importantes a serem consideradas: preço já estabelecido, como eles atuam, onde atuam, a comunicação feita, os pontos fortes, as fraquezas, enfim. Conhecer o território mesmo.
Essas informações fazem, inclusive, parte da análise SWOT, sempre utilizada para validar um projeto ou uma empresa. E para levar sua empresa para Portugal não seria diferente.
Além desses itens, recomendamos que entenda também as possibilidades de vistos e permissões de residência. Para Portugal, há diversas opções que facilitam o processo e dão a oportunidade de morar por lá enquanto o projeto é realizado. Para investidores, aposentados, empresários. Vale a pena entender em qual desses você e o seu sonho se encaixam!
Precisando esclarecer qualquer dúvida, não deixe de nos procurar: https://materiais.atlantichub.com/atlantic-cpsp-marketfit
Fonte: Assessoria
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