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Os 4 Principais Erros e Acertos em Internacionalizar Sua Empresa [Atlantic Hub]

Compreender o que faz sentido em termos de produto e serviço a cultura local deveria ser um alinhamento básico. E começar vendendo sem entender isso, é queimar a largada.

Por isso, queremos apresentar a você alguns acertos e erros que ao longo dos últimos anos e nos mais de cem projetos que atuamos, conseguimos compilar, para auxiliá-lo nesta que pode ser a maior frente de acesso ao mercado da sua empresa. 

 

OS ERROS MAIS COMUNS NA INTERNACIONALIZAÇÃO

Errar faz parte de qualquer aprendizado. Temos que tomar bastante cuidado com este ponto que de maneira geral em nossa cultura, não somos muito tolerantes ao erro. Vamos ao que interessa?

 

ACREDITAR QUE MEU PRODUTO OU SERVIÇO FAZ SENTIDO FORA DO BRASIL

Somos apaixonados por nossas empresas. Isso é muito bem-vindo, mas não queira que outros mercados diferentes do Brasil validem o que você tem de oferta de valor sem que isso faça sentido para eles.

Muitos produtos ou serviços no Brasil apenas fazem sentido aqui. Estudar a aderência do seu produto ou serviço no mercado pretendido é essencial.

Estude o mercado antes de qualquer avanço. Nosso estudo de aderência de mercado Market Fit ajudará na tomada de decisão poupando seu maior recurso tempo. 

 

COMEÇAR UMA OPERAÇÃO DE VENDAS EM DETRIMENTO DE ENTENDER O MERCADO 

Jamais comece pelo fim. Vendas é o último estágio em um processo de internacionalização. Mesmo que sua empresa seja um e-commerce, entender como se comporta o consumidor no país que está abrindo fará toda a diferença.

 

ABRIR A EMPRESA COMO PONTO DE PARTIDA 

Começar a gerar custos em euro não é a melhor das estratégias quando, na verdade, uma operação de sucesso deveria ao longo do tempo se pagar justamente com vendas efetuadas.

Para vender, não é só ter uma empresa aberta que fará a diferença, mas sim o seu posicionamento coerente à proposta de valor. 

 

DO ESTUDO COMPORTAMENTAL PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO 

Foram anos de estudo, análise e validações com um time português e meus sócios fundadores até entendermos que existiam componentes culturais bem além do idioma e que tornavam Portugal esta porta de entrada.

Efetivamente, percebemos que este processo reduz a probabilidade de insucesso do processo e dá respostas aos maiores desafios apresentados pelos promotores, que já iniciaram a internacionalização dos seus negócios.

 

O MUNDO PRECISA DO NOSSO DNA

Sem desmerecer outras culturas, acredito muito que como empresários brasileiros e propagadores dos valores do Brasil, temos a responsabilidade de levar cada vez mais para o mundo as marcas e serviços brasileiros.

O que nos falta? Acreditar mais em nosso potencial, mas ter os pés no chão quanto ao que faz sentido ou não.

Convido você a pensar com seriedade sobre esta possibilidade e conte conosco neste processo. 

Fonte: Assessoria

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