Notícias
- Home
- Associados
- Unicórnio de gestão de gastos corporativos, americana Jeeves levanta US$ 75 milhões e foca no Brasil [Jeeves]
Unicórnio de gestão de gastos corporativos, americana Jeeves levanta US$ 75 milhões e foca no Brasil [Jeeves]

Há pouco mais de 18 meses no mercado brasileiro, a startup americana Jeeves está dobrando a aposta no país e pretende que o mercado local represente cerca de 25% da receita no intervalo de 12 meses.
A fintech atua com serviços de gestão de gastos corporativos, oferecendo linhas de crédito, cartões para controle de gastos dos funcionários e conta internacional. No portfólio de clientes, estão médias e grandes empresas com volume expressivo de transações internacionais. Entram na lista nomes como Avenue, H&M, Buser, Rappi e Hotmart.
Em operação desde 2021, a Jeeves virou um unicórnio um ano depois, logo após captar US$ 180M, em uma rodada série C liderada pela Tencent e a última desde então.
Mas o modelo de negócio ganhou um novo impulso com uma linha de crédito de US$ 75 milhões.
Como a Jeeves pretende utilizar o novo capital levantado
Os recursos serão usados para financiar o limite liberado aos clientes da startup e também para apoiar uma solução que acaba de chegar ao mercado, o Jeeves Pay – PIX e TED no Crédito.
O produto dispensa uso de cartões para a realização de pagamento, mas o grande diferencial está na oferta de uma linha de crédito que os clientes podem usar e pagar em até 37 dias, aliviando o capital de giro.
“Esse é um dos produtos com crescimento mais rápido que nós temos em outros mercados, como México e Colômbia, e nós acabamos de lançar no Brasil”, afirma Dileep Thazhmon, fundador e CEO da Jeeves.
A Jeeves surgiu inspirada nos problemas que Thazhmon enfrentou em sua primeira startup, a Jeeng, um negócio para automação de marketing digital adquirido pela OpenWeb em 2020 por US$ 100 milhões.
“Mesmo operando em apenas dois países, nós tínhamos dois cartões corporativos, duas contas de banco diferentes e duas redes de pagamento que nos faziam ter que esperar uns 30 dias, depois do mês final, para saber quanto tinha sido o nosso gasto. É isso o que estamos tentando resolver com a Jeeves”, diz.
A startup está presente em 22 países, divididos por quatro blocos de segmentação – hispânicos, América do Norte, Europa e Brasil. O país é um único mercado, na estratégia da Jeeves, que aparece separado, uma demonstração do potencial que a startup visualiza por aqui.
“Para nós sermos bem-sucedidos, temos que ser bem-sucedidos no Brasil. Então, o nosso investimento e o nosso time refletem também estão refletindo isso”, diz.
Qual é a estratégia da Jeeves em relação ao mercado brasileiro
A Jeeves tem um escritório na Paulista, em São Paulo, está contratando um country manager para a operação local e vai ampliar o número de funcionários. Neste processo, também deslocou o general manager da América do Sul para a atuar no país.
“Este é um ano de grande investimentos no Brasil”, afirma, sem abrir números de quanto a Jeeves está colocando na operação. Cerca de 450 clientes de um total de mais de 6.000 clientes são brasileiros.
Fonte: Assessoria
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Como a Inteligência Artificial reduz custos e melhora a eficiência operacional [Teltex]
Empresas e gestores urbanos enfrentam, diariamente, desafios financeiros e operacionais…
Atualizações Golden Visa Portugal 2025 – O que você precisa saber [Start! Be Global]
O Golden Visa tem passado por mudanças e recentemente o…
Junqueira 27: O seu refúgio exclusivo em Lisboa [LCM International Realty]
O Junqueira 27 oferece a chance de viver em um…
Viver com Exclusividade: O Prestígio de Morar Perto da Avenida da Liberdade em Lisboa [Conexão Europa Imóveis]
Morar nas proximidades da Avenida da Liberdade é sinônimo de…
A verdadeira vocação de PA’s e EA’s: muito além do suporte administrativo [The Life Curators]
No mundo corporativo, os papéis de Assessora Pessoal – ‘Personal…
Os 10 Principais Riscos de Integridade de Terceiros em 2024 [EthQuo]
Em janeiro de cada ano, a equipe técnica da EthQuo…
Como a IA está transformando a mobilidade urbana e a segurança no trânsito [Teltex]
A mobilidade urbana é um dos desafios mais complexos enfrentados…
Ative sua Mente e Transforme 2025: Descubra o Poder da Plasticidade [Virgínia Haag]
Isso mesmo! Nós, seres humanos, temos um superpoder chamado plasticidade…
Cidadania Portuguesa: guia completo para tirar em 2025 [Start! Be Global]
Este guia completo, traz todas as informações para quem deseja…
Como é viver em Cascais? [Conexão Europa Imóveis]
Cascais é um dos destinos mais procurados por investidores e…
Guia da CEO: 10 perguntas que toda a líder deve responder [The Life Curators]
A cadeira de CEO carrega grande prestígio, mas também pode…
Reforma Tributária e Holdings: Mudanças nos Aluguéis [Lifetime Investimentos]
A reforma tributária que vem sendo discutida no Brasil traz…