Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- Web Summit anuncia edição do evento tecnológico no Rio de Janeiro em 2023
Web Summit anuncia edição do evento tecnológico no Rio de Janeiro em 2023
O Web Summit anunciou, nesta terça-feira, que a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar a primeira edição do evento na América do Sul. O Web Summit Rio vai acontecer entre os dias 1º e 4 de maio de 2023, no Riocentro, além de atividades em outros locais da cidade, como o Museu do Amanhã.
Segundo a prefeitura, após receber propostas de várias cidades do Brasil, o Web Summit selecionou o Rio de Janeiro como cidade-sede do novo evento para os próximos seis anos. O Brasil tem uma economia de tecnologia e startups em rápida expansão e abriga atualmente 21 unicórnios, empresas que chegam a um valor de mercado de mais de US$ 1 bilhão.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o Rio está voltando ao seu lugar de destaque no cenário mundial e a escolha vai ao encontro do objetivo da cidade em se tornar a capital da inovação na América Latina.
“O Rio sempre esteve no palco de importantes eventos para o mundo. Agora, novamente, estamos liderando e trazendo as melhores empresas, talentos e investidores para discutir tecnologia e inovação aqui. O Rio já tem tradição em sediar grandes eventos internacionais e estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos como a primeira cidade da América Latina a realizar um evento dessa magnitude” disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Já o CEO da Invest.Rio, Rodrigo Stallone, destacou a importância da presença do Web Summit Rio para a inovação na cidade. A Invest.Rio é agência de atração e promoção de investimentos da cidade e foi a responsável pela intermediação da candidatura do Rio.
“O evento marca o início de uma parceria entre a cidade do Rio e o grupo Web Summit para transformar o ecossistema tecnológico em toda a América Latina. Estamos confiantes de que o Web Summit encontrou seu novo lar para as próximas décadas e certos de que serão um importante parceiro na construção de uma cidade mais sustentável, tecnológica e inclusiva junto conosco” afirmou Rodrigo.
O Brasil é a nona maior economia do mundo e a única da América Latina entre os 10 principais mercados globais de unicórnios.
“Estamos muito satisfeitos em trazer um novo evento para uma das cidades mais emblemáticas do mundo. Espero que o Web Summit Rio se torne um dos maiores eventos de tecnologia do planeta. O Rio é visto como um dos destinos mais quentes para a indústria de tecnologia. Investidores internacionais estão de olho na América Latina, e no Brasil em particular, atraídos por algumas das startups mais badaladas da região. Só no ano passado, o Brasil viu mais de 10 empresas atingindo o status de unicórnio, enquanto as startups brasileiras arrecadaram US$ 9,4 bilhões – o triplo do que foi arrecadado em 2020. Sentimos que é o lugar para estar agora e mal podemos esperar para ter nosso primeiro Web Summit Rio em 2023” disse Paddy Cosgrave, fundador e CEO do Web Summit.
“O apoio de entidades públicas e privadas brasileiras foram essenciais para trazer o evento ao Rio. Estamos muito animados para continuar a expansão global do Web Summit e mal podemos esperar para receber milhares de participantes, parceiros e expositores em uma cidade tão incrível como o Rio” acrescentou Artur Pereira, country manager do Web Summit para Portugal.
O Web Summit Lisboa cresceu e tornou-se o evento de tecnologia mais influente do mundo. Web Summit Rio vai reunir milhares de líderes empresariais e gigantes da tecnologia de todo o mundo na cidade, impulsionando a economia local e o ecossistema de tecnologia.
O Web Summit trouxe mais de 200 milhões de euros para a economia portuguesa durante a semana do evento no seu primeiro ano, .
Paddy Cosgrove explicou que o evento de Lisboa não deixará de ser realizado e que o Web Summit Rio deve atrair mais visitantes para as próximas edições na capital portuguesa, local que se tornou uma “incrível reunião anual de tecnologia” que cresce e se fortalece a cada ano, segundo ele.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Especialistas defendem que Brasil e Portugal estão a evoluir no comercial
Portugal e Brasil mantêm uma relação comercial marcada por oportunidades…
Reconhecimento Institucional: Presidente da Câmara Portuguesa é Homenageada pela Casa de Portugal
A presidente da Câmara Portuguesa, Karene Vilela, representou a instituição…
Renováveis abastecem 73% da eletricidade consumida até setembro
A produção de energia renovável abasteceu 73% do consumo de…
Portugal cria programa no IEFP para apoiar imigrantes na procura de emprego
O Governo português lançou nesta segunda-feira o Programa Integrar que…
Brasileiros compram imóveis em Portugal para alugar de olho em ganhos de até 8%
Brasileiros compram imóveis em Portugal para alugar de olho em…
No G20 Agro, Brasil e Portugal firmam memorando para produtos agroalimentares
Em encontro com o ministro da Agricultura e Pescas de…
Empresa que reduziu a fome no Brasil quer fixar jovens de Portugal no campo
Embrapa fecha parceria com instituições portuguesas para incentivar os jovens…
Economia portuguesa cresce 1,5% no segundo trimestre
A economia portuguesa cresceu 1,5% no segundo trimestre do ano,…
Trocas comerciais da China com países africanos lusófonos sobem 22% para 12,3 mil ME até junho
As trocas comerciais entre a China e os países africanos…
Jus Mundi e o Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (CMA-CPCB) anunciam nova parceria
Jus Mundi e o Centro de Mediação e Arbitragem da…
Portugal avança na geração de energia solar e bate novo recorde
Energias renováveis, somando solar, hídrica, eólica e biomassa, são responsáveis…
União Europeia: Convite – “Lei Rouanet: Oportunidades para Empresas Europeias no Brasil”
É com grande entusiasmo que convidamos vocês para um evento…